A Suzuki GSX-R1000R 2024 é uma moto gigante para os fãs de motociclismo, inspirada nos modelos clássicos da MotoGP e com toda a reunião de tecnologia para uma moto muito forte. Por isso, veja tudo sobre a Suzuki GSX-R1000R 2024; confira!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
A gigante das pistas
A moto é a sexta geração de um dos grandes sucessos das pistas de corrida ao redor do mundo, com uma repaginada firme para deixar o veículo ainda mais tecnológico. Nesse sentido, a GSX-R1000R é uma verdadeira ode ao motociclismo para os fãs do esporte.
A GSX-R1000R tem o lema de Correr, Frear e Curvar, os três principais focos da construção. Nesse sentido, conta com uma ciclística melhorada para oferecer segurança e confiabilidade. O design é feito de maneira estratégica para dar a aerodinâmica correta para a alta velocidade.
Além disso, o chassi da GSX ABS conta com uma nova construção de distribuição de eixos para deixar a montagem mais leve e dinâmica, mas ainda constante com o equilíbrio e com a estabilidade para a condução em altíssima velocidade nas pistas.
A motorização da Suzuki GSX-R1000R
A Suzuki apresenta um motor com balanceios inspirados na Fórmula 1, com desenvolvimento no MotoGP e massa móvel muito final, com 999,8cc e potência máxima de 202cv, um número bastante impressionante. A construção de motor é bastante tecnológica com inovações nos cabeçotes, chegando aos 300km/h.
A Rainha das Pistas da Suzuki conta com 4 cilindros em linha, além de um jogo manual de 6 velocidades na caixa de câmbio. O sistema de partida rápida permite o acionamento do motor com um único botão em uma ECM computadorizada bem organizada.
A Suzuki GSX conta com suspensão Showa BFP, com amortecimento e retorno progressivo em link. Nesse sentido, o jogo da Showa nas suspensões da moto esportiva é bem eficiente. Os freios são ABS com sistema de movimento em IMU com uma série de organizações para manusear.
A construção para a velocidade
A GSX-R1000R conta com uma série de assistentes e sistemas para favorecer o trânsito em alta velocidade. Os sistemas Suzuki Racing VVT (SR-VVT) e Suzuki Exhaust Tuning-Alpha (SET-A) mais as válvulas de controles otimizam a injeção eletrônica da moto.
Já o Sistema Avançado de Escapamento da Suzuki tem material em aço inoxidável para aumentar a entrega de potência. O Sistema de Admissão S-DSI conta com os funis de admissão de ar em comprimento para melhorar as trocas dentro da moto.
O seletor de modo de pilotagem e o avançado sistema de controle de tração ainda melhora com sensor de movimento amplamente apurado. Os 10 níveis de intervenção deste sensor dá total controle das ações para o piloto da gigante da Suzuki.
A moto ainda conta com assistente de baixo RPM, controle de largada, quick-shift, iluminação completamente repaginada e um painel digital 100% completo com dezenas de informações e navegador de bordo para otimizar a condução em qualquer ambiente.
Qual o consumo da Suzuki GSX-R1000R?
A Suzuki SRAD, como também é chamada pelos fãs da moto, promete entregar um consumo entre 15 e 17 quilômetros por litro. Com um tanque de combustível de 16 litros, a moto promete aproximar-se dos 300km de autonomia para a condução.
Qual o preço da Suzuki GSX-R1000R 2024?
A última atualização da Suzuki GSX-R1000R ABS tem o preço público sugerido a partir de 118 mil reais no mercado brasileiro, disponibilizando um financiamento de 40% de entrada + 24 vezes de pouco mais de 3 mil reais em parcelas.
Ficha técnica da Suzuki GSX-R1000R 2024
Veja as especificações técnicas esperadas para a Suzuki GSX-R1000R 2024:
Motor:
- 4 tempos, DOHC VVT (Variable valve timing system), refrigeração liquida
- 4 cilindros em linha
- 999.8cc
- Injeção Eletrônica
- Potência máxima: 202 cv a 13.200 rpm
- Torque máximo: 12 kgf.m a 10.800 rpm
- Transmissão manual 6 velocidades
Chassi:
- Tipo dupla longarina superior construído em peças de liga de alumínio fundido e perfil extrudado de liga de alumínio
- Suspensão dianteira telescópica invertida, mola helicoidal, amortecimento hidráulico pressurizado com pré-carga da mola e forças de amortecimento de compressão e retorno
- Suspensão traseira balança articulada, tipo link com mola helicoidal com amortecimento hidráulico pressurizado
- Pneu dianteiro: 120/70ZR17 M/C (58W) sem câmara
- Pneu traseiro: 190/55ZR17 M/C (75W) sem câmara
- Freio dianteiro: duplo disco de Ø320mm, pinça de 4 pistões opostos de montagem radial, acionamento hidráulico, sistema ABS
- Freio traseiro: único disco de Ø220mm, pinça de 1 pistão acionamento hidráulico, sistema ABS
Dimensões:
- Comprimento de 2075 mm
- Altura de 1.145mm
- Largura de 705mm
- Distância entre eixos de 1420mm
- Altura do assento de 825mm
- Peso seco de 189kg
- Tanque de 16L