Suzuki SuperBusa 2024: Velocidade, Preço e Motor

Se o que você procura numa moto é performance, a Suzuki SuperBusa 2024 com certeza vai te agradar. O modelo chega como uma alternativa à tradicional Hayabusa, mas do jeito que ela deveria ser. Confira todos os specs da moto, incluindo seu preço!

Suzuki SuperBusa 2024
Imagem: Divulgação / TTS Performance

Suzuki SuperBusa 2024

Quando se trata de moto de desempenho, as Hayabusas estão sempre disputando o topo da lista. Mas nem sempre os novos lançamentos agradam completamente os fãs da marca.

Mas isso é especialmente verdade quando falamos da 3ª geração da moto, que chegou em 2021 com a expectativa de bater de frente com a Kawasaki Ninja H2.

Suzuki Hayabusa
Imagem: Divulgação / Suzuki

Desapontando completamente o mercado, o modelo deu espaço para a criação de uma no novo projeto da TTS Perfomance com a Kardesign, que juntas criaram a TTS SuperBusa Kardesign.

Popularmente conhecida como Suzuki SuperBusa 2024, a moto traz especificações interessantes e você vai conhecer todas elas aqui!

SuperBusa azul e branca
Imagem: Divulgação / TTS Performance

A história por trás da Suzuki SuperBusa

Após a Suzuki lançar a terceira geração da Hayabusa, Richard Albans, um dos responsáveis por dar vida às melhores Busas, se juntou a Kar Lee para trazer a vida tudo que era esperado do modelo.

Homens trabalhando no frame da SuperBusa
Imagem: Divulgação / TTS Performance

Como resultado da parceria da TTS Perfomance com a Kardesign, surgiu uma moto excepcional, com praticamente o dobro da potência das Hayabusa.

http://Valor%20da%20Carteira%20de%20Moto%202024
Compra

5 Motos que Serão Fáceis de Aprovar Financiamento em 2024

Conferir!
Você permanecerá no site atual

O modelo limitado, é basicamente uma versão custom da Hayabusa, com um foco extremo na potência, mas mantendo as características visuais que são uma marca registrada.

Ou seja, é essencialmente a mesma moto, mas com muito mais performance. Mas ela também traz alguns itens extras.

Homens olhando moto ao ar livre
Imagem: Divulgação / TTS Performance

Principais características da moto

Mas embora a motorização seja o ponto-chave da Suzuki SuperBusa 2024, vamos começar aqui falando um pouco sobre outras alterações que a moto sofreu.

Começando pelas suas rodas, confeccionadas em fibra de carbono e que têm como suporte um monobraço oscilante.

Moto branca de lado
Imagem: Divulgação / TTS Performance

O conjunto ainda conta com discos de freio mais poderosos do que na Hayabusa de terceira geração e suspensão melhorada.

A carroceria traz winglets de fibra de carbono fixados dentro da carenagem para maior estabilidade. Mas o modelo ainda conta com diversas outras peças personalizadas com eficiência e estética em mente.


Muito mais potente do que a Hayabusa

Mas passando para o ponto principal da moto Suzuki, a intenção de Richard era criar a Hayabusa que os fãs esperavam, e ele conseguiu.

Quando o assunto é performance, a SuperBasa 2024 é um sonho. A equipe praticamente dobrou a potência do motor, saindo de 190 cv para 375 cv. O torque também aumentou bastante, indo de 15,35 kgfm para 25,49 kgfm.

Frame da moto
Imagem: Divulgação / TTS Performance

E para aguentar todo o tranco, o motor de 4 cilindros e 1.340 cc passou por diversos ajustes, incluindo um reforço dos componentes internos. A adição do intercooler para resfriamento e da câmara Plenum de liga 6082 completam as melhorias.

Velocidade

Segundo a TTS, as melhorias fazem com que a moto seja pelo menos 50% mais potente do que o modelo no qual se baseia.

Durante seu desenvolvimento, tanto o desempenho em linha reta quanto em curvas foram levados em consideração. Como resultado, é possível ter uma experiência incrível de motorização em diferentes terrenos.

Piloto com Suzuki SuperBusa 2024 na pista
Imagem: Divulgação / TTS Performance

Segundo testes da própria equipe, a Suzuki SuperBusa 2024 chega facilmente à velocidade de 350 km/h. Porém, o esperado é que ela alcance algo em torno dos 360 km/h.


Itens especiais da moto

A moto é a mesma Hayabusa, mas com um kit de itens como esses inclusos:

  • Motor: 4 válvulas, 1340cc, 380 cv, 25,49 kgfm e reforço nas peças internas;
  • Supercharger: Rotrex C30-94 no sentido anti-horário;
  • Chassi: braço oscilante unilateral;
  • Rodas: fibra de carbono;
  • Winglets: fibra de carbono;
  • Freios: discos duplos Braketech de 330 mm na frente, cilindro mestre Brembo RCS e disco traseiro Braketech;
  • Intercooler;
  • Câmara Plenum.
Painel da SuperBusa
Imagem: Divulgação / TTS Performance

Preço e disponibilidade da Suzuki SuperBusa 2024

A moto, na verdade, é uma customização de uma Hayabusa de 3ª geração existente no modelo de 2021 ou superior. Porém, se você não tiver uma, a própria TTS pode organizar a compra do modelo e instalar o kit depois.

Porém, a empresa disse ter uma meta de apenas 40 unidades, com preços começando em £50 mil (algo próximo a R$270 mil), a depender das opções de customização.

Banner Suzuki SuperBusa 2024 de frente
Imagem: Divulgação / TTS Performance

Além disso, a TSS Perfomance realiza o procedimento na Europa e o próprio cliente é quem escolhe as peças do kit e detalhes como cores. Para solicitar um orçamento, o interessado deve acessar este site e preencher o formulário!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jaizon Carlos
Formado em Letras, apaixonado por tecnologia e comunicação. Há mais de 3 anos atuando na criação de conteúdo, transformando assuntos complexos em informações acessíveis.