A Suzuki Motos do Brasil apresentou a nova linha de motos de 800 cilindradas, destacando a aventureira V-Strom 800DE. Esse modelo novinho já está disponível nas concessionárias autorizadas desde a segunda metade de junho.
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
Nova Suzuki V-Storm 800DE
Antes de mais nada, a Suzuki V-Strom 800DE está bombando em vários países, ganhando espaço no nicho das motos aventureiras de porte médio – algo ainda não muito comum por aqui.
Enquanto o motor da nova V-Strom 800DE traz uma pegada moderna, o design da moto é inspirado na DR-Z dos anos 80.
A princípio, a motocicleta evoluiu para um visual mais marcante, mas ainda lembra as antigas motos trail. Os faróis de LED empilhados seguem a tendência atual da Suzuki e ficam logo abaixo do para-brisa ajustável em três posições.
Ela vem equipada com suspensões ajustáveis da Showa, oferecendo 220 mm de curso na dianteira e 212 mm na traseira.
Similarmente, as rodas são raiadas, com aros de 21″ na frente e 17″ atrás, e os pneus são sem câmara.
Além disso, a moto tem 220 mm de distância do solo, ABS que pode ser desligado e um modo de pilotagem específico para terrenos de cascalho, o Gravel.
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Equipamentos presentes
Falando em eletrônica, a nova Suzuki V-Strom 800DE se destaca. Nesse contexto, ela vem com controle de tração, ABS ajustável em dois níveis, iluminação FULL-LED, quickshifter bidirecional e uma porta USB.
Ah, o painel é uma tela TFT de 5″ com conectividade Bluetooth. Para completar essa apresentação da nova V-Strom, vamos aos itens de série.
Vale ressaltar que a moto Suzuki sai da loja, desde a metade de junho, com grade protetora do radiador, protetores de mãos, protetor de motor e suporte para baú integrado às alças do garupa.
Qual é o motor da Suzuki V-Strom 800DE?
Em primeiro lugar, é importante lembrar que essa é a Suzuki V-Strom 800DE é completamente nova, começando pelo motor de 2 cilindros em linha e 776 cc.
No Brasil, ela oferece 84 cv de potência e 7,95 kgf.m de torque máximo, atingidos a 8.500 e 6.800 rpm, respectivamente. O câmbio é de 6 marchas, com embreagem assistida e deslizante.
Além disso, o Suzuki Drive Mode Selector oferece três modos de pilotagem. Com isso, a moto Suzuki segue o conceito “Unlimited Adventure“, posicionando-se como uma moto de aventura que oferece excelente desempenho em todas as situações, desde passeios longos até os deslocamentos do dia a dia.
Quantos km por litro a V-Strom 800DE faz?
Com um tanque de combustível de 20 litros, a Suzuki V-Strom 800DE aumenta sua autonomia de pilotagem, oferecendo mais tranquilidade para longos passeios.
Dessa forma, o consumo médio descrito pela Suzuki está na casa dos 22 km/l para os diferentes trajetos.
Qual o preço da Suzuki V-Strom 800DE?
No Brasil, a nova big trail V-Strom 800DE chega com preço sugerido de R$ 67.500,00.
Inicialmente, ela estará disponível em uma única versão, a DE, e vem em três opções de cores: amarela, cinza e preta.
Ficha técnica
Enfim, confira as especificações técnicas da nova V-Strom:
Altura | 1310 – 1340 mm |
Comprimento | 2345 mm |
Largura | 975 mm |
Altura do Assento | 855 mm |
Distância Entre Eixos | 1570 mm |
Distância do Solo | 220 mm |
Peso Seco | 230 kg |
Capacidade do Tanque | 20 litros |
Suspensão Dianteira | Showa telescópica invertida, tubos internos Ø43, molas heicoidais, amortecida a óleo, ajustável |
Curso da Suspensão Dianteira | 220 mm |
Suspensão Traseira | Balança, mono amortecedor Showa, mola heicoidal, amortecida a óleo, ajustável |
Curso da Roda Traseira | 212 mm |
Sistema de Freio Diant. | Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial |
Sistema de Freio Tras. | Disco simples Ø 260 mm, mordido por pinça Nissin flutuante |
Roda dianteira | Raiada com camada resistente contra corrosão, 21″ |
Roda traseira | Raiada com camada resistente contra corrosão, 17″ |
Pneus Dianteiro | Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 90/90-21, com câmara |
Pneu Traseiro | Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 150/70R17, com câmara |
Tipo de Motor | Quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha |
Cilindrada | 776 cm3 |
Diâmetro do Cilindro | 84.0 mm |
Curso | 70 mm |
Taxa de Compressão | 12,8 : 1 |
Potência Máxima | 84 CV @ 8500 rpm |
Torque Máximo | 7,95 kgf.m @ 6800 rpm |
Velocidade Máxima | 190 km/h |
Refrigeração | Líquida |
Alimentação | FI + ride by wire |
Sistema de Partida | Elétrico tipo um toque |
Transmissão | 6 velocidades (1a abaixo, demais acima) |
Fonte: Suzuki