O mercado do motociclismo traz muitos lançamentos anuais. Com isso, muitos modelos acabam não funcionando bem e entram na lista de motos mais mal avaliadas da história; veja alguns exemplos!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
- 1 1. Suzuki GS500E: sem dúvidas uma das motos mais mal avaliadas da história
- 2 2. Kawasaki 750 Triple 1V: mais um problema com curvas
- 3 3. Ariel Arrow: uma ‘flecha’ que desagradou geral
- 4 5 bicicletas elétricas que parecem motos de tão rápidas
- 5 4. Honda Cub: a polêmica na lista das motos mais mal avaliadas da história
- 6 5. Dafra Speed 150: a urbana que desagradou
1. Suzuki GS500E: sem dúvidas uma das motos mais mal avaliadas da história
À primeira vista, a Suzuki GS500E não é das motos mais feias, principalmente por trazer uma carenagem bem organizada e com cara de naked bem montada. Além disso, o visual retrô da GS buscava concorrer com as moto do tipo da Honda e de outras montadoras top de linha no Brasil.
Com apenas 173kg de peso seco, a moto trazia mais de 48cv de potência, atingindo os 170kg. Porém, a manobralidade é o principal problema que colocou a Suzuki GS500E na lista das motos mais mal avaliadas da história. E diferentemente do que se esperava, a Suzuki não conseguiu pegar o mercado.
As curvas foram o que travaram a Suzuki de 500, e muitos compradores alegaram que era praticamente impossível de manobrar a moto nas curvas, tornando completamente inviável e arriscado dirigir uma moto. Porém, ainda assim é possível encontrá-la no mercado de seminovos.
Essa é a moto mais barata do Brasil em 2024!
Você compraria?2. Kawasaki 750 Triple 1V: mais um problema com curvas
Parece que os problemas com as curvas são fortes para determinar e posicionar o veículo na lista das motos mais mal avaliadas da história. A 750 foi uma moto da japonesa Kawasaki que buscava trazer força e potência nas décadas antigas, mas derrapou por conta do desempenho nas curvas.
Nesse sentido, apesar de trazer uma bela construção para o volume mais pesado de velocidade nas estradas, a moto da Kawasaki tinha muita dificuldade para fazer curvas, complicando a situação para o trânsito.
3. Ariel Arrow: uma ‘flecha’ que desagradou geral
A Ariel Arrow entra facilmente em uma lista das piores motos já produzidas na história. Tudo bem que o veículo remonta do fim da década de 1950, mas tentou buscar mercado em uma era que prometia bastante para os fabricantes. E a Arrow prometeu, mas não cumpriu.
E o grande problema da Ariel Arrow foi a sua construção. Nesse sentido, o escapamento foi construído de um modo tão baixo que raspava no chão.
Assim, ao transitar em qualquer local, a moto raspava e estragava bastante da carenagem, o que causou a rejeição total do mercado.
4. Honda Cub: a polêmica na lista das motos mais mal avaliadas da história
A Honda Cub é uma das mães do mercado de scooters no mundo, sendo um grande sucesso de vendas e de público da montadora japonesa. Trazendo um visual muito simples e uma carenagem leve de manobrar, a Honda Cub vendeu bastante para o tráfego nas cidades.
Porém, muitos proprietários da Honda Cub reclamam do jogo de marchas e da estabilidade do guidão. Além disso, o jogo de suspensão e de amortecimento da moto da Honda também decepcionavam demais os motoristas. Por isso, a Honda Cub acaba entrando também na lista de motos mais mal avaliadas da história.
5. Dafra Speed 150: a urbana que desagradou
A Dafra Speed foi uma moto bem montada com uma carenagem simples e naked para uma condução urbana, buscando alto como as concorrentes da Honda e da Yamaha, buscando ser um dos grandes lançamentos para o mercado de motos.
Porém, a Dafra Speed 150 desagradou muitos compradores, sobretudo por apresentar uma série de problemas crônicos e constantes em todos os pontos. Com isso, a Speed 150 não conseguiu ir muito longe no Brasil.