Essa é a moto mais barata do Brasil em 2024: Você compraria?

Se você busca um bom veículo para rodar no dia a dia nas cidades, essa é a moto mais barata do Brasil em 2024! Com menos de 10 mil reais para um modelo 0km é possível sair da concessionária direto para as ruas; confira!

Foto de capa promocional da Worker 125
Foto: Divulgação

Shineray Worker 125: essa é a moto mais barata do Brasil

A Shineray Worker é a moto da montadora chinesa com o foco justamente no trânsito diário para o trabalho, como diz o próprio nome do modelo. Nesse sentido, essa é a moto mais barata do Brasil em 2024, visto que traz uma carenagem simples e funcional.

Foto da Shineray Worker estacionada
Foto: Divulgação

A moto traz uma construção com um jogo de paralamas e bagageiro para dar mais conforto para a pilotagem diária, sobretudo com o assento simples, mas confortável. Além disso, o guidão é bem estruturado e dá segurança na condução corriqueira nas cidades.

Foto do painel da Shineray Worker 125
Foto: Divulgação

A motorização da Shineray Worker

A Shineray Worker tem um motor monocilíndrico 4 tempos OHC de 2 válvulas com 125cc e potência máxima de 7,2cv a 7.500rpm. O motor tem refrigeração a ar e alimentação por carburador com taxa de compressão 9,0:1 e transmissão de 4 velocidades.

Foto do detalhe do banco da Shineray Worker
Foto: Divulgação

O sistema elétrico da Worker tem uma bateria de 12V com 5AH e ignição CDI para a gestão da iluminação e dos indicadores gerais para o funcionamento da moto em situações comuns no dia a dia nas cidades.

A moto da Shineray tem uma construção de suspensões com amortecedores bem simples, mas suficientes para a rotina. Em termos de freios, conta com tambor dianteiro e traseiro.

Foto da parte frontal da Shineray Worker
Foto: Divulgação

Qual o consumo da Shineray Worker 125?

A moto da Shineray tem um motor bastante econômico que consegue entregar cerca de 35 a 40km/l, o que realmente pontua que essa é a moto mais barata do Brasil em 2024, sobretudo pelo baixo preço no dia a dia. O tanque de 14 litros dá uma autonomia para além dos 400km.

Foto de detalhe do banco da Worker 125
Foto: Divulgação

Qual o preço da Shineray Worker 125?

A Shineray Worker tem o preço sugerido a partir de R$8.490,00, o que a faz ser a moto mais barata do Brasil em 2024. Vale ressaltar que os preços podem variar bastante de acordo com a cidade por motivos de frete. Nesse sentido, a moto se coloca como uma ótima opção para o mercado brasileiro de motos em 2024.

http://Motos%20da%20Honda%20e%20Yamaha%20para%202023
mais acessados

Motos da Honda e Yamaha para 2024

Comparação de lançamentos.
Acessar!
Você permanecerá no site atual

Vale a pena comprar a Shineray Worker 125?

A Shineray Worker entrega o que promete. Com uma carenagem simples e econômica, a moto pode funcionar bem para quem precisa percorrer caminhos dentro das cidades com certa segurança e facilidade. O preço abaixo dos 10 mil reais nos modelos novos torna a moto ainda mais atrativa.

Foto de detalhe do tanque da Shineray Worker 125
Foto: Divulgação

Os problemas podem estar relacionados com a dificuldade de acesso, principalmente porque a Shineray pode não ter grande disponibilidade em muitas cidades no Brasil. Além disso, encontrar oficinas especializadas também pode ser difícil.

em alta

Motos de 500 cilindradas

Melhores modelos de 2024.
Conferir
Você permanecerá no site atual

De toda maneira, a Shineray Worker 125 pode sim valer a pena, sobretudo para qum precisa trafegar para o trabalho dentro das cidades, visto que não é uma moto indicada para as rodovias.

Foto lateral da Shineray Worker 125
Foto: Divulgação

A Shineray vai mudar o modelo?

As últimas resoluções da fase M5 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos similares (Promot) definiram o fim do uso do carburador já a partir de 2023. A Worker 125 da Shineray ainda traz o item como parte de sua construção.

Foto do tanque da Shineray Worker 125
Foto: Divulgação

Portanto, a marca pode mudar o sistema da moto para não causar a exclusão da linha, o que tem a possibilidade de acontecer. Isso pode também resultar em um aumento do preço, mas ainda não há nada confirmado pela montadora chinesa para o mercado brasileiro.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Fernando Brito
O Redator especialista no universo automotivo já é criador de conteúdo para internet desde 2013 com especialização na área de notícias relacionadas de motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Motos 2024, artigos sempre atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.