5 bicicletas elétricas que parecem motos de tão rápidas

O mercado nacional e internacional oferece uma série de ótimas opções de bicicletas elétricas muito rápidas que se aproximam bem de motos com tranquilidade para rodar nas cidades. Por isso, veja algumas dicas de modelos e marcas!

Foto da bike elétrica da Bike Company
Foto: Divulgação

1. Bandit X Trail Pro: a líder da lista de bicicletas elétricas muito rápidas

Recentemente, a Bandit, marca norte-americana especializada em bicicletas elétricas muito rápidas lançou a XTrail Pro, o avanço da linha que tornou-se uma das líderes da categoria. Projetada para o off-road, a bike consegue andar em estradas de terra e entregar boa potência.

Foto de uma das bicicletas elétricas muito rápidas
Foto: Divulgação

E de fato, o desenho da Bandit Trail se aproxima das intenções de motos como a Kawasaki KLX, criando o quadro off-road para uma condução bem feita. Além disso, a bicicleta elétrica também entrega uma boa potência para rodar dentro das cidades.

A bike é bimotor com a potência de 1.000W na dianteira e 750W na traseira. A bateria tem o carregamento médio de 5 horas. Apenas com o acelerador, a moto alcança 61km/h, enquanto com a pedala a bicicleta chega em quase 70km/h.

Foto com foco na roda da Bandit.
Foto: Divulgação

A Bandit Pro ainda conta com trava de senha para o pedal, pinças hidráulicas, cartão-chave e uma boa segurança para o condução. O preço da pré-venda nos EUA é de 2 mil dólares, o que seria equivalente a 10 mil reais nas cotações atuais.

Motos que não precisam de CNH em 2024 e andam muito bem


2. Optibike R22 Everest: a bike dos 500km

A publicidade da Optibike R22 aposta na frase de ‘única bike a conseguir escalar o Everest’. Isso porque a bike alcança algo próximo dos 500km de autonomia de bateria com uma única carga. A construção tem um visual bem moderno, até para brigar com as motos urbanas.

Foto da bike do Everest
Foto: Divulgação

A bike produzida nos EUA é bastante configurável, com opções de duas baterias e alterações para deixar a condução mais confortável. Apenas com o pedal, a moto alcança os 25km/h de velocidade. Já a pleno motor, a Optibike consegue ultrapassar os 55km/h de velocidade.

Foto de uma bike elétrica muito rápida
Foto: Divulgação

Isso porque a R22 tem um motor de 1.700W de potência com uma construção completa e tela LCD para facilitar a condução em qualquer situação. O veículo na lista das biciletas elétricas muito rápidas tem o preço a partir dos 18 mil dólares, um preço elevado para além dos 100 mil reais. 

cuidado

Motos mais Roubadas em 2024:

6 modelos preferidos dos ladrões.
Conferir
Você permanecerá no site atual

3. Watt Wagons HOUND: a bicicleta elétrica com o visual estiloso

A Hound é um dos grandes lançamentos do mundo das duas rodas, apresentando uma bike elétrica bem competente com motor Bafang Ultra que alcança até 2.300W com o acelerador incluso que entrega uma velocidade para além dos 30km/h à toda potência.

Foto de bike elétrica da WATT
Foto: Divulgação

A bicicleta elétrica também traz uma carenagem bonita e vistosa, funcionando bem até em trânsitos mais difíceis na terra. Nesse sentido, conta com transmissão Shimano com acionamento por correia. O preço no mercado norte-americano é de 9.000 dólares.

Foto de bicicleta elétrica da Watt Wagons
Foto: Divulgação

4. Electric Bike Company Model C: uma ótima marca

A Model C tem uma bateria muito forte para além dos 300km de autonomia, entregando um visual retrô forte ao tratar-se de uma bike premium. O próprio C de clássico conta com banco refinado e uma série de protetores para facilitar a condução.

Foto de bicicletas elétricas muito rápidas
Foto: Divulgação

Em termos de velocidade, a Model C chega próximo dos 50km/h, principalmente nas configurações mais avançadas. Além disso, a bike conta com freios hidráulicos de 4 discos, corrente bem durável e tela LCD. O preço nos EUA está na faixa dos 2.300 dólares.


5. Electric Bike Company Model J: forte na lista das bicicletas elétricas muito rápidas

A Electric Bike Company oferece mais um veículo forte para o dia a dia. O Model J é um novo lançamento no mercado dos EUA, trazendo uma bike com um estilo retrô bem vistoso e que pode conquistar os compradores.

Foto de uma das bicicletas elétricas muito rápidas
Foto: Divulgação

A bicicleta elétrica tem um motor que ultrapassa os 40km/h. Além disso, a bicicleta conta com freios hidráulicos, punhos costurados à mão e tela LCD para facilitar a condução. Nos EUA, o preço do novo lançamento está na casa dos 1.200 dólares.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Fernando Brito
O Redator especialista no universo automotivo já é criador de conteúdo para internet desde 2013 com especialização na área de notícias relacionadas de motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Motos 2024, artigos sempre atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.