A Suzuki V-Strom 1050 XT 2024 é uma moto aventureira muito forte da montadora japonesa, trazendo a carenagem do rally e do deserto com intensidade para o público. Por isso, separamos tudo sobre a Suzuki V-Strom 1050 XT 2024; confira!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
- 1 Suzuki V-STROM 1050 XT 2024
- 2 O motor da V-Strom 1050 XT
- 3 Suzuki V-STROM 650 XT 2024
- 4 Mais detalhes da construção da V-Strom 1050 XT
- 5 As tecnologias da V-Strom
- 6 Qual o consumo da Suzuki V-Strom 1050GT 2024?
- 7 Honda CB 650 R 2024
- 8 Qual o preço da Suzuki V-Strom 1050GT 2024?
- 9 Ficha técnica da Suzuki V-Strom 1050GT 2024
Suzuki V-STROM 1050 XT 2024
A V-Strom 1050 XT é uma das principais motos de adventure, sendo a top da linha da Suzuki. A construção traz o estilo da DR-Z, moto lendária de deserto e também com características da DR-BIG, tradicional veículo de off-road que a Suzuki já lançou.
Além disso, esse novo lançamento tem uma boa construção com farol empilhado verticalmente e uma unidade para diminuir o peso da moto. A forma mais alta da carenagem também traz característica e design para o off-road, com o foco de encarar qualquer situação.
O motor da V-Strom 1050 XT
A V-Strom conta com motor duplo V de 90 ° V de 1037cc com tecnologia Dual Spark em cada cabeça de cilindro com velas de irídio. O ECM, Módulo de Controle do Motor, otimiza as configurações para regular o nível de poluição.
A motorização atinge a potência máxima de 107cv com torque máximo de 10,5kgfm, sendo algo muito forte para a condução. A caixa de câmbio tem transmissão manual de 6 velocidades.
O sistema de partida fácil liga a moto muito rapidamente, junto do assistente de embreagem que facilita as trocas de marcha mesmo em situações mais difíceis no dia a dia.
Mais detalhes da construção da V-Strom 1050 XT
A moto da Suzuki conta com guidão cônico de alumínio bem característico do estilo off-road. A altura ajustável do para-brisas para a condução nas estradas e o assento confortável é regulávem em mais de 20mm para se adaptar às necessidades do condutor.
O jogo de suspensão da V-Strom estradeira apresenta garfo dianteiro KYB totalmente ajustável, além do monoshock bottom link com pré-carga na traseira da gigante da Suzuki. Os freios ABS com 4 pistões dão bastante segurança para a condução.
Além disso, a moto conta com alguns detalhes exclusivos, como alumínio sob a capota, barra de proteção, LED sinalizador, protetor de mãos, cavalete central e tomada de 12V para carregar os smartphones.
As tecnologias da V-Strom
A moto da Suzuki conta com uma série de assistentes para facilitar a condução, como Sistema de Condução Inteligente, freio motion track, controle hill-hold para subidas, sistema de controle de declive, controle de carga, velocidade de cruzeiro e três modos diferentes de condução.
Além disso, os sistemas de controle de tração e de aceleração eletrônica Ride-By-Wire que proporciona uma sensação bem leve para a aceleração. A moto traz um conjunto de instrumentos bastante eficiente e com todas as informações necessárias para a condução.
Qual o consumo da Suzuki V-Strom 1050GT 2024?
De acordo com a própria Suzuki, o consumo médio da V-Strom é de 20km/l. Os valores são satisfatórios, afinal, é uma moto com motor para além das mil cilindradas, bem forte e com alta potência. O tanque de 20 litros dá uma autonomia acima dos 400km.
Qual o preço da Suzuki V-Strom 1050GT 2024?
Os últimos lançamentos da V-Strom gigante saíram com o preço sugerido de 85 mil reais, com opções de descontos à vista e financiamentos para o pagamento do veículo. A moto está disponível nas seguintes cores:
- Champion Yellow;
- Glass Sparkle Black;
- Glass Blaze Orange.
Ficha técnica da Suzuki V-Strom 1050GT 2024
Veja as especificações técnicas esperadas para a Suzuki V-Strom 1050 GT 2024:
Motor:
- Dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC
- 1037cc
- Potência máxima de 107 cv a 8.500 rpm
- Transmissão de 6 velocidades
Chassi:
- Suspensão dianteira de garfo telescópico hidráulico invertido
- Suspensão traseira de monoshock hidráulico regulável
- Freio dianteiro de duplo disco Ø310mm, pinça de freio com 4 pistões, ABS
- Freio traseiro de único disco de Ø260mm, pinça de 1 pistão, ABS
- Pneu dianteiro: 110/80R19M/C 59V, sem câmara
- Pneu traseiro: 150/70R17M/C 69V, sem câmara
Dimensões:
- Comprimento de 2265 mm
- Largura de 940mm
- Altura de 1465mm
- Distância entre eixos de 1555mm
- Distância ao solo de 160mm
- Altura do assento de 850mm
- Peso seco de 225kg
- Tanque de combustível de 20L