Triumph Rocket 3 2024: Preços, Consumo, Ficha Técnica (Fotos)

A Triumph Rocket 3 2024 é uma moto superesportiva muito forte da Triumph, trazendo um recorde da maior cilindrada produzida em série em todo mundo. Por isso, veja tudo sobre a moto da Triumph!

Foto da Triumph Rocket em uma curva na estrada
Foto: Divulgação

Quantas cilindradas tem a Rocket?

A linha Triumph Rocket traz motos superesportivas de alto padrão para o mercado brasileiro de motos. A Rocket 3R tem o título de maior cilindrada de série do mundo, com o motor de 2.500cc! Ainda assim, entrega uma dirigibilidade confortável mesmo em alta rotação.

Foto lateral da moto Triumph Rocket
Foto: Divulgação

O estilo extremamente agressivo da esportiva da marca Triumph é marcante em qualquer lugar. Os detalhes de nível premium deixam a moto ainda mais imponente nas estradas. Nesse sentido, a construção da moto imprime o DNA forte para aguentar o tranco.

Foto com detalhes da Triumph Rocket.
Foto: Divulgação

O motor da Triumph Rocket 3

As duas versões disponíveis da linha Triumph Rocket apresentam o mesmo motor triplo de 2.500cc com uma redução de mais de 14kg em relação ao modelo anterior. A configuração entrega uma potência máxima de 167cv com torque máximo de 221Nm.

Foto do motor da Triumph Rocket
Foto: Divulgação

A força do motor da Rocket 3 consegue entregar uma aceleração de 0 a 100km/h em 2,8 segundos, uma das líderes da categoria. Para facilitar a condução, a moto conta com embreagem hidráulica de assistência de torque para proporcionar mais conforto na pilotagem.

novidades

Triumph Street Scrambler 2024

Preços, Consumo e Motor.
Conferir
Você permanecerá no site atual

Mais detalhes da Triumph Rocket 3 2024

A construção da Rocket 3 traz rodas intrincadas de 20 raios com alumínio fundido para a alta velocidade e os pneus Avon Cobra Chrome. O jogo de suspensão conta com sistema Showa na dianteira e na traseira para facilitar a condução rápida.

Foto do pneu da Triumph Rocket 3
Foto: Divulgação

O assento confortável e personalizável dá conforto para motorista e garupa, com muita qualidade no material, inclusive com o encosto para o garupa em alumínio escovado.

Foto do banco do garupa da moto Rocket 3
Foto: Divulgação

A configuração de visor estendido e guidão estilo touring dão uma construção de pilotagem bem firme e estável. A ergonomia ajustável com três níveis para o posicionamento dos pés favorece a condução. Além disso, as manoplas aquecidas são um bom item para o long trail.

Triumph Tiger 2024

Versões, Diferencial, Motor e Potência.

Qual o consumo da Triumph Rocket 3?

A Triumph Rocket tem motor e potência muito fortes, o que se explica no consumo da moto. Nesse sentido, a média está próxima dos 15km/l, e o tanque de 18 litros dão uma autonomia próxima dos 300km para a condução.

Confira também, as melhores motos da Honda em 2024: Estas valem cada centavo!


Mais tecnologias da Triumph Rocket 3

A versão Rocket 3 GT conta com quatro modos de pilotagem: Road, Rain, Sport e Spider. O piloto automático é ativado por comando único para a condução. Além disso, a moto conta com quick shift opcional e ABS otimizado para curvas já como item de série.

A versão R conta com sistema de monitoramento dos pneus. Ambas as motos contam com iluminação FULL LED e luzes diurnas. Além disso, a tela TFT está conectada ao sistema de navegação MyTriumph, trazendo uma série de features para a navegação.

Foto do painel da Triumph
Foto: Divulgação

Quanto custa uma Triumph Rocket?

A versão Triumph Rocket 3 GT tem o preço sugerido de R$129.990,00 na única cor Sapphire Black. Já o modelo Triumph Rocket 3 R tem o preço sugerido a partir de R$123.490,00 agora com as cores preta e vermelha, além do cinza.


Ficha técnica da Triumph Rocket 3 2024

Veja as especificações técnicas esperadas para a Triumph Rocket 3 2024:

Foto lateral da Triumph Rocket
Foto: Divulgação

Motor:

  • Inline 3-cylinder, water-cooled, DOHC
  • 2.500cc
  • Potência máxima de 167PS /165 bhp (123 kW) @ 6,000rpm
  • Torque máximo de 221Nm @ 4,000rpm
  • Alimentação Ride-by-Wire, fuel injected
  • Embreagem de 6 velocidades

Chassi:

  • Quadro Full aluminium frame
  • Suspensão dianteira de Forquilha dianteira invertida Showa 47mm 1 1 cartucho, regulador de compressão e rebote. curso de 120mm
  • Suspensão traseira de RSU de reservatório piggyback Showa totalmente ajustável com ajuste remoto de pré-carga hidráulica, curso da roda traseira de 107 mm.
  • Freios dianteiros de Discos duplos de 320 mm, pinças monobloco radiais Brembo M4.30 Stylema® de 4 pistões, Cornering ABS
  • Freios traseiros de Disco único de 300 mm, pinça monobloco Brembo M4.32 de 4 pistões, ABS de curva
  • Pneu dianteiro: 150/80 R17 V
  • Pneu traseiro: 240/50 R16 V

Dimensões:

  • Largura de 889mm
  • Altura de 1.065mm
  • Altura do assento de 773mm
  • Inclinação de 27.9º
  • Peso seco de 291kg
  • Tanque de 18L

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Fernando Brito
O Redator especialista no universo automotivo já é criador de conteúdo para internet desde 2013 com especialização na área de notícias relacionadas de motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Motos 2024, artigos sempre atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.