Suzuki V-Strom 800DE: ficha técnica, e concorrentes no Brasil

A Suzuki Motos do Brasil apresentou a nova linha de motos de 800 cilindradas, destacando a aventureira V-Strom 800DE. Esse modelo novinho já está disponível nas concessionárias autorizadas desde a segunda metade de junho.

Suzuki V-Strom 800DE amarela
Fonte: Divulgação / Suzuki

Nova Suzuki V-Storm 800DE

Antes de mais nada, a Suzuki V-Strom 800DE está bombando em vários países, ganhando espaço no nicho das motos aventureiras de porte médio – algo ainda não muito comum por aqui.

Diagonal direito Suzuki V-Strom 800DE
Fonte: Divulgação / Suzuki

Enquanto o motor da nova V-Strom 800DE traz uma pegada moderna, o design da moto é inspirado na DR-Z dos anos 80.

A princípio, a motocicleta evoluiu para um visual mais marcante, mas ainda lembra as antigas motos trail. Os faróis de LED empilhados seguem a tendência atual da Suzuki e ficam logo abaixo do para-brisa ajustável em três posições.

Diagonal direito Suzuki V-Strom 800DE
Fonte: Divulgação / Suzuki

Ela vem equipada com suspensões ajustáveis da Showa, oferecendo 220 mm de curso na dianteira e 212 mm na traseira.

Similarmente, as rodas são raiadas, com aros de 21″ na frente e 17″ atrás, e os pneus são sem câmara.

Suzuki V-Strom 800DE amarela
Fonte: Divulgação / Suzuki

Além disso, a moto tem 220 mm de distância do solo, ABS que pode ser desligado e um modo de pilotagem específico para terrenos de cascalho, o Gravel.

[lazy_recomendador]

acima_titulo=ACIMA_TITULO

titulo=Melhores Motos da Suzuki 2024: Modelos que Valem a Pena

desc=Descubra os novos modelos trazidos pela marca para este ano!

botao=Confira!

sub_botao=*Você permanecerá no site atual

link=https://motos2024.com.br/melhores-motos-da-suzuki-2024/

imagem=https://motos2024.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Suzuki-Hayabusa-2024-1-1200×720-1-350×280.jpg

[/lazy_recomendador]

Equipamentos presentes

Falando em eletrônica, a nova Suzuki V-Strom 800DE se destaca. Nesse contexto, ela vem com controle de tração, ABS ajustável em dois níveis, iluminação FULL-LED, quickshifter bidirecional e uma porta USB.

Homens pilotando duas Suzuki V-Strom 800DE na estrada
Fonte: Divulgação / Suzuki

Ah, o painel é uma tela TFT de 5″ com conectividade Bluetooth. Para completar essa apresentação da nova V-Strom, vamos aos itens de série.

Vale ressaltar que a moto Suzuki sai da loja, desde a metade de junho, com grade protetora do radiador, protetores de mãos, protetor de motor e suporte para baú integrado às alças do garupa.

Homem pilotando uma Suziki V-Strom 800DE na estrada de chão
Fonte: Divulgação / Suzuki

Qual é o motor da Suzuki V-Strom 800DE?

Em primeiro lugar, é importante lembrar que essa é a Suzuki V-Strom 800DE é completamente nova, começando pelo motor de 2 cilindros em linha e 776 cc.

Homem pilotando uma Suziki V-Strom 800DE na estrada
Fonte: Divulgação / Suzuki

No Brasil, ela oferece 84 cv de potência e 7,95 kgf.m de torque máximo, atingidos a 8.500 e 6.800 rpm, respectivamente. O câmbio é de 6 marchas, com embreagem assistida e deslizante.

Além disso, o Suzuki Drive Mode Selector oferece três modos de pilotagem. Com isso, a moto Suzuki segue o conceito “Unlimited Adventure“, posicionando-se como uma moto de aventura que oferece excelente desempenho em todas as situações, desde passeios longos até os deslocamentos do dia a dia.

Quantos km por litro a V-Strom 800DE faz?

Com um tanque de combustível de 20 litros, a Suzuki V-Strom 800DE aumenta sua autonomia de pilotagem, oferecendo mais tranquilidade para longos passeios.

Suzuki V-Strom 800DE azul
Fonte: Divulgação / Suzuki

Dessa forma, o consumo médio descrito pela Suzuki está na casa dos 22 km/l para os diferentes trajetos.


Qual o preço da Suzuki V-Strom 800DE?

No Brasil, a nova big trail V-Strom 800DE chega com preço sugerido de R$ 67.500,00.

Homem pilotando Suzuki V-Strom 800DE na estrada
Fonte: Divulgação / Suzuki

Inicialmente, ela estará disponível em uma única versão, a DE, e vem em três opções de cores: amarela, cinza e preta.


Ficha técnica

Enfim, confira as especificações técnicas da nova V-Strom:

Altura 1310 – 1340 mm
Comprimento 2345 mm
Largura 975 mm
Altura do Assento 855 mm
Distância Entre Eixos 1570 mm
Distância do Solo 220 mm
Peso Seco 230 kg
Capacidade do Tanque 20 litros
Suspensão Dianteira Showa telescópica invertida, tubos internos Ø43, molas heicoidais, amortecida a óleo, ajustável
Curso da Suspensão Dianteira 220 mm
Suspensão Traseira Balança, mono amortecedor Showa, mola heicoidal, amortecida a óleo, ajustável
Curso da Roda Traseira 212 mm
Sistema de Freio Diant. Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial
Sistema de Freio Tras. Disco simples Ø 260 mm, mordido por pinça Nissin flutuante
Roda dianteira Raiada com camada resistente contra corrosão, 21″
Roda traseira Raiada com camada resistente contra corrosão, 17″
Pneus Dianteiro Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 90/90-21, com câmara
Pneu Traseiro Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 150/70R17, com câmara
Tipo de Motor Quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha
Cilindrada 776 cm3
Diâmetro do Cilindro 84.0 mm
Curso 70 mm
Taxa de Compressão 12,8 : 1
Potência Máxima 84 CV @ 8500 rpm
Torque Máximo 7,95 kgf.m @ 6800 rpm
Velocidade Máxima 190 km/h
Refrigeração Líquida
Alimentação FI + ride by wire
Sistema de Partida Elétrico tipo um toque
Transmissão 6 velocidades (1a abaixo, demais acima)

Fonte: Suzuki

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Fernando Brito
O Redator especialista no universo automotivo já é criador de conteúdo para internet desde 2013 com especialização na área de notícias relacionadas de motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Motos 2024, artigos sempre atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.