Shineray Jet50s 2024: Ficha Técnica, Preço e Avaliação

Se você está procurando uma moto urbana econômica e acessível, já deve ter ouvido falar da Shineray Jet50s 2024. Este é um dos modelos mais vendidos da marca, e com bons motivos, afinal, foi projetada para ter um consumo mínimo enquanto atende às necessidades do dia a dia de muita gente!

Shineray Jet50s 2024
Imagem: Divulgação / Shineray

Shineray Jet50s 2024

Primeiramente, a ciclomotor tem um design clássico de Shineray. Aqui estamos falando de um modelo extremamente simples, mas que condiz com sua proposta: opção acessível e de baixo consumo.

Dito isso, não é à toa que ela é uma campeã de vendas no segmento e a montadora espera que a Shineray Jet50s 2024 mantenha esse legado. Afinal, ela conta com praticamente todos os aspectos que fizeram da sua antecessora um sucesso.

Traseira da Shineray Jet50s 2024
Imagem: Divulgação / Shineray

Mesmo assim, a Shineray encontrou espaço para trazer novidades nessa moto incrível.


Itens de série da nova Jet50s 2024

Antes de mais nada, o novo modelo possui 3 destaques principais. E o primeiro deles é um painel completamente digital, que traz indicadores com as principais informações para pilotagem: gasolina, marcha, farol alto, velocidade e odômetro.

Painel digital
Imagem: Divulgação / Shineray

Outro detalhe interessante do modelo são suas rodas e freios. A Shineray Jet50s 2024 possui rodas de liga leve aro 14 na roda traseira e aro 17 na dianteira. Além disso, ela vem com freio dianteiro a disco e sistema independente.

Roda de liga leve e freio a disco
Imagem: Divulgação / Shineray

O último item ao qual devemos prestar atenção é a partida, tanto elétrica quanto a pedal. Quando combinados, todos esses elementos dão uma cara mais moderna para o modelo.

novidades

Lançamentos de Motos Honda 2024

O que esperar deles?
Conferir
Você permanecerá no site atual

Dimensões e itens extras

Seguindo as outras linhas da Shineray, a Jet50s tem proporções justas. Seu comprimento total é de 1910 mm, com uma largura de 660 mm e altura de 1105 mm.

Além disso, a posição de pilotagem é bem confortável, com a altura do assento à 750mm. Por fim, os eixos ficam a uma distância de 1275 mm um do outro.

Frente da Shineray Jet50s 2024
Imagem: Divulgação / Shineray

A suspensão dianteira possui um garfo do tipo telescópico, enquanto a traseira é uma Bi-shock.

Os últimos itens a ser mencionados são o guarda volume e a porta de carregamento USB, que serve para recarregar dispositivos como smartphones e tablets, mesmo durante viagens.


Motor e consumo da Shineray Jet50s 2024

Com base no que foi dito até agora, já deu para perceber que a proposta da moto é de ser um modelo ágil e que ocupa pouco espaço. Mas isso é apenas uma parte. A Shineray Jet50s 2024 é um modelo extremamente eficiente e que conta com bastante desempenho.

Motor da Jet50s
Imagem: Divulgação / Shineray

Ela vem equipada com um motor monocilíndrico, 4T, 2 válvulas, OHC de 49 cilindradas, ou cinquentinha, se você preferir.

Sua potência máxima é de 2,7 cavalos a 8.000 rpm e em questão de torque, ela chega a até 2,6 N.m a 6000 rpm.

Com essas especificações, o modelo é bem responsivo e com o câmbio de 4 marchas a experiência de aceleração é bem suave.

Consumo

Alcançando uma velocidade de 50 km/h, ela tem um consumo relativamente baixo, de cerca de 45 km por litro de combustível.

Quadro da Jet50s
Imagem: Divulgação / Shineray

E combinando isso com seu tanque de 3 litros, ela tem uma autonomia total de cerca de 135 km por tanque.


Ficha técnica e acessórios

Confira agora os principais dados técnicos da Shineray Jet50s 2024:

  • Motor: OHC, monocilíndrico, 4 tempos, 2 válvulas e 49 cc, a gasolina;
  • Potência máxima: 2,7 CV / 8000 RPM;
  • Torque máximo: 2,6N.M / 6000 RPM;
  • Embreagem: semi automática;
  • Partida: Elétrica/Pedal;
  • Tanque: 3L;
  • Roda dianteira/Aro: 2.50 – 17”;
  • Roda traseira/Aro: 80 / 100 / 14”
  • Freio dianteiro: Hidráulico Disco;
  • Freio traseiro: tambor;
  • Suspensão dianteira: garfo telescópico;
  • Suspensão traseira: Bi-shock.
Banner da Jet50s
Imagem: Divulgação / Shineray

Preço e disponibilidade da Shineray Jet50s 2024

Por último, vamos falar do preço da Shineray Jet50s 2024. Obviamente, esse é um dos modelos ciclomotores mais baratos, afinal, isso faz parte da sua proposta.

No site oficial da Shineray, o preço sugerido é a partir dos R$8.790,00, o que não é um valor ruim para o que ela oferece.

Já em relação à disponibilidade, a moto chega em diferentes cores de banco (preto, marrom ou azul) e pintura (branca, preta e vermelha).


Nossa opinião sobre o modelo

Como sempre, as motos Shineray apelam para um público específico, aqueles que querem comprar uma moto barata e econômica, mas que não se importam em possuir um modelo mais “fraco”.

Shineray Jet50s 2024 marrom
Imagem: Divulgação / Shineray

Mas isso não quer dizer que ela não seja uma boa moto, pelo contrário. A Shineray Jet50s 2024 é um dos melhores modelos disponíveis na sua faixa de preço e proposta.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Fernando Brito
O Redator especialista no universo automotivo já é criador de conteúdo para internet desde 2013 com especialização na área de notícias relacionadas de motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Motos 2024, artigos sempre atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.