A lista das motos mais roubadas em 2024 trazem os principais veículos à venda no Brasil, pois o número de crimes está relacionado diretamente com a circulação no país. Por isso, fique de olho nas motos mais visadas pelos criminosos no Brasil!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
1. As linhas Honda CG
A Honda CG é a moto mais famosa da história do país, liderando os rankings de vendas por vários e vários anos e figurando por décadas na cultura do Brasil. Por isso, logicamente também estará na seleção das motos mais roubadas em 2024, principalmente devido à popularidade.
Nesse sentido, há a preocupação com as diferentes versões e modelos da Honda CG, como as motos 125 mais antigas ou a atual linha de 160 remodelada pela montadora japnesa. A versão de 150cc ainda é muito popular no mercado, o que motiva também os roubos e furtos.
Por isso, os proprietários de motos da linha Honda CG precisam ter bastante cuidado, já que a moto é bastante visada pelos criminosos por conta da facilidade de vender o veículo e as peças. De toda maneira, a moto é sempre um dos grandes lançamentos do ano.
2. Honda Twister
A Honda CB 250 Twister é uma moto naked com visual de esportiva que tem muito status no Brasil. Por isso, e também por ser um veículo bem forte, também está visada na lista das motos mais roubadas em 2024, ainda mais com o intenso mercado que ainda movimenta.
Recentemente, a CB Twister passou por uma reformulação, aumentando a potência do motor para 293cc. Ainda assim, a moto ainda é um dos grandes alvos dos criminosos, sobretudo pela capacidade de venda rápida e fácil.
3. Yamaha Fazer
A linha Fazer da Yamaha é bastante visada para tais crimes de roubos e furtos, sobretudo a versão 250cc. A moto que agora vem com o nome de FZ25 traz uma carenagem muito firme e com um visual esportivo, atraindo a atenção do público.
Por isso, os proprietário da Fazer 250 podem ter mais gastos com seguros, visto que o fato de ser uma moto bem visada aumenta os riscos de roubos e furtos no dia a dia, sobretudo nas grandes cidades.
4. Honda PCX
A Honda PCX é uma scooter bem moderna da Honda que entrou para a lista de motos mais roubadas em 2024, visto que traz uma carenagem premium e com uma boa estrutura para rodar nas cidades.
Além disso, a Honda PCX tem o preço de outras motos street, na faixa dos 20 mil reais nos últimos modelos, facilitando a venda no mercado. Portanto, vale a pena investir em seguro e em itens de segurança para quem conta com um PCX na garagem.
5. Honda XRE
A Honda XRE 300 é a moto adventure da Honda que roda bem nas estradas de terra. Por isso, pelo tom aventureiro, é uma moto bem visada até mesmo nas cidades menores.
Além disso, a carenagem e as peças da Honda XRE podem ser aproveitadas em outras motos, principalmente na XRE 190 em alguns aspectos. Por isso, é preciso ter mecanismos de segurança ao andar com as motos nas cidades.
6. Honda Biz
O baixo custo da Biz, até mesmo para muito menos do que os 10 mil reais, aumenta a segurança da moto em comparação com outras da lista. Porém, ainda assim, entra no top 10 motos mais roubadas.
Pesa o fato de que a Biz é muito fácil de manobrar, além de ter um poder de revenda bem alto no mercado pela alta procura. Todos esses motivos tornam a famosa Bizinha, em todas suas versões, claramente na lista das motos mais roubadas em 2024.