Moto que faz mais de 59,6 km/l é da Honda e custa só R$ 9.570

Precisando de uma moto econômica e barata para o dia a dia? A Honda Pop 100i é a escolha perfeita, e ainda consegue fazer mais 59,6 km/l. A seguir, a gente conta os principais detalhes do modelo!

Fonte: Divulgação / Honda

Qual é a moto econômica e barata da Honda?

Não é de hoje que muitos motoristas optam pelas motocicletas como forma de economizar nas parcelas, combustível e custos mensais. Contudo, sabemos que alguns modelos se mostram melhores que outros nesses quesitos, e a pergunta que fica é: qual a moto mais econômica e barata para investir?

A gente te conta: é a Honda Pop 110i! O modelo de entrada da marca japonesa é perfeito para o dia a dia, como ir ao trabalho, faculdade, passeios medianos, etc.

Fonte: Divulgação / Honda

Sabendo disso, preparamos um artigo completo para contar os diferenciais da motocicleta e por que ela vale o investimento; confira!

Principais diferenciais da Honda Pop 110i

Em primeiro lugar, a Honda Pop tem como proposta ser a moto mais barata da marca (e ela é). Mas não se engane, pois o preço mais acessível vem ainda carregando toda a qualidade e desempenho que a montadora japonesa coloca em todas as suas motocicletas.

Com relação ao visual, trata-se de uma moto simples, com pegada de scooter urbana, o que é ideal para quem precisa se locomover para trabalho entre outros locais.

Fonte: Divulgação / Honda

Nesse contexto, a construção da carenagem é mais leve, não oferecendo grandes diferenciais. Contudo, segue na linha de outras opções, mantendo uma boa qualidade visual, com bancos mais confortáveis e revestimento de ótima qualidade.

Honda CG Titan 2024

Ficha Técnica, Avaliação e Preço.

O tanque de combustível é feito com bom revestimento, e o conjunto óptico conta com uma bateria de 12V, com a potência de 35W nos faróis.

Fonte: Divulgação / Honda

Enfim, o painel de instrumentos é analógico, composto de um velocímetro e outras informações, como indicadores de farol, combustível, piscas e injeção.

Como é a motorização do modelo?

Ao destacarmos o motor desta moto econômica e barata, falamos de um OHC monocilíndrico 4 tempos, com 109,1cc e arrefecido a ar.

Fonte: Divulgação / Honda

Desse modo, fornece uma potência máxima de 7,9 cv, o que dá uma sustentação boa para a rotina na cidade. A Honda Pop 110i, no entanto, não é indicada para pistas e rodovias, já que sua carenagem não é forte o suficiente para suportar altas velocidades.

Similarmente, sua transmissão de câmbio é manual garantindo 4 velocidades, acrescido do sistema de partida por pedal e injeção eletrônica. A moto de entrada da Honda funciona à gasolina e não possui a tecnologia FLEX.

Fonte: Divulgação / Honda

Além disso, os freios são CBS, com tambor na dianteira e na traseira. Com relação à suspensão, Pop 110i traz garfo telescópico de 100mm na dianteira e dois amortecedores de 83mm na traseira. Assim, ela se coloca como uma boa opção para um uso diário e simples no meio urbano.

Qual o consumo da moto econômica e barata da Honda?

Sem sombra de dúvida um dos grandes destaques desta moto econômica e barata da japonesa é seu consumo de combústivel. 

Fonte: Divulgação / Honda

A princípio, o modelo de entrada da Honda faz nada menos que 59,6 km/l! A capacidade do tanque é de 4,2 litros, o que dá uma autonomia próxima dos 160 km.

Ou seja, é perfeita para quem precisa do veículo diariamente.

Quanto custa a moto econômica e barata da Honda?

Agora, vamos ao destaque principal deste review: o preço da moto Honda! Lembra que dissemos que a Pop 110i é o modelo de entrada – com alta qualidade, hein – mais acessível? Pois é, isso se reflete no preço de R$ 9.570,00 que ela custa!

Fonte: Reprodução / Honda

Vale destacar, no entanto, que neste custo não está incluido o frete. De mesmo modo, esse valor pode sofrer alterações dependendo da sua região.

Fonte: Reprodução / Honda

Ficha técnica

Para fecharmos nosso artigo sobre a Pop 110i da Honda, confira os dados técnicos da motocicleta:

Motor:

  • OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
  • 109,1 cc.
  • Potência Máxima: 7,9 cv a 7.250 rpm
  • Torque Máximo: 0,90 kgf.m a 5.000 rpm
  • Transmissão: 4 velocidades
  • Sistema de Partida: Pedal
  • Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI

Chassi:

  • Tipo: Monobloco
  • Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 100 mm
  • Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 83 mm
  • Freio Dianteiro/Diâmetro: A tambor / 110 mm
  • Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 110 mm
  • Pneu Dianteiro: 60/100 – 17
  • Pneu Traseiro: 80/100 – 14

Dimensões:

  • Comprimento x Largura x Altura: 1843 x 745 x 1033 mm
  • Distância entre eixos: 1234 mm
  • Distância mínima do solo: 136 mm
  • Altura do assento: 749 mm
  • Peso Seco: 87 kg
  • Tanque de Combustível: 4,2 litros
  • Óleo do Motor: 1,0 litro

Fonte: Honda Motos

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Fernando Brito
O Redator especialista no universo automotivo já é criador de conteúdo para internet desde 2013 com especialização na área de notícias relacionadas de motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Motos 2024, artigos sempre atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.