Yamaha Fazer 250 x CG 160 Titan: Qual a melhor?

Batalha de gigantes? Temos! Hoje, trazemos um comparativo entre a Yamaha Fazer 250 e CG 160 Titan. E aí, quem você acha que vence?

Yamaha Fazer 250 e Honda CG 160 Titan
Fonte: Reprodução / YouTube / Nando Angelo

 

Yamaha Fazer 250 ou CG 160 Titan?

Quando o assunto é moto econômica, duas marcas são constantemente lembras: Honda e Yamaha! Até porque, as duas japonesas são líderes quando o assunto é motocicletas de alto desempenho + economia para o bolso.

Yamaha Fazer 250
Fonte: Divulgação / Yamaha

 

Nesse aspecto, há uma motocicleta dessas marcas que ganha o coração dos brasileiros: a Yamaha Fazer 250 e Honda CG 160 Titan.

A princípio, estamos falando de dois super modelos, muito bem equipados, com valores justos, e que garantem uma ótima média de consumo.

Mas sempre tem uma que se destaca mais que a outra né? Com isso, qual das duas motos é melhor: Yamaha Fazer 250 ou CG 160 Titan?

Honda CG 160 Titan
Fonte: Divulgação / Honda

 

A seguir, mostramos um comparativo dos dois modelos; confira!

[lazy_recomendador]

acima_titulo=ACIMA_TITULO

titulo=Motos 2024: os 10 lançamentos com melhores preços

desc=Veja os principais lançamentos que chegam este ano!

botao=Confira!

sub_botao=*Você permanecerá no site atual

link=https://motos2024.com.br/motos-2024-lancamentos/

imagem=https://motos2024.com.br/wp-content/uploads/2023/01/motos-2024-1-350×280.png

[/lazy_recomendador]

Visual e construção

Em primeiro lugar, a moto da Yamaha tem um visual esportivo, com carenagem frontal e detalhes simples, mas robustos. As entradas de ar na mesma cor reforçam o design esportivo.

Além disso, a posição mais confortável do banco proporciona uma pilotagem melhor. A moto da Yamaha vem com uma carenagem frontal moderna que inclui luzes diurnas de LED.

Yamaha Fazer 250
Fonte: Divulgação / Yamaha

 

Enfim, a iluminação FULL LED garante que a moto seja facilmente vista, mesmo à distância, o que é essencial para a segurança no trânsito urbano.

Enquanto isso, a motocicleta Honda claramente se inspira nas de alta performance, trazendo mais sofisticação comparado aos modelos anteriores.

As rodas de liga leve modernas, com cinco raios vazados, aumentam a robustez do modelo urbano, inspirado nas linhas superiores da Honda.

De mesmo modo, a Titan é uma ótima escolha para o uso diário na cidade, graças à sua construção robusta e quadro resistente. Ela vem equipada com uma suspensão dianteira Showa SFF, que absorve bem as irregularidades do asfalto.

Honda CG 160 Titan
Fonte: Divulgação / Honda

 

Na traseira, a moto conta com uma suspensão tradicional de dois amortecedores.

Motor e desempenho da Yamaha Fazer 250 e CG 160 Titan

A Fazer 250 vem equipada com um motor SOHC de 2 válvulas. Este motor de 4 tempos, refrigerado a ar, tem 249cc. Com a tecnologia Blueflex, a moto pode ser abastecida tanto com etanol quanto com gasolina.

Dessa forma, a motocicleta Yamaha alcança uma potência máxima de 21,3cv com etanol e 21,5cv com gasolina.

Yamaha Fazer 250 e Honda CG 160 Titan
Fonte: Divulgação / Yamaha

 

A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico, enquanto a traseira possui uma balança tipo monocross. A moto também se destaca pelo sistema de freios ABS nas duas rodas, uma característica rara na categoria.

Isso melhora o controle durante frenagens, especialmente em condições de chuva.

Já a Titan traz o tradicional motor monocilíndrico 4 tempos, refrigerado a ar, tem 162,7cc e alcança uma potência máxima de 15,1cv na versão a gasolina.

Graças à tecnologia FLEX da Honda, a Titan se destaca como uma das motos mais econômicas de 2024. Além da construção do motor, a moto da Honda possui partida elétrica e injeção eletrônica.

Honda CG 160 Titan
Fonte: Divulgação / Honda

 

Dessa forma, garante respostas mais rápidas e firmes, tanto na hora de arrancar quanto para o uso diário no trânsito.

Quantos km por litro a Fazer 250 e CG 160 Titan fazem?

A Yamaha Fazer 250 possui um motor mais potente em comparação com outras linhas urbanas, como a CG 160 Titan. Mesmo assim, ela mantém uma boa economia de combustível.

Yamaha Fazer 250
Fonte: Divulgação / Yamaha

 

Com etanol, ela alcança uma média de cerca de 20km/l, enquanto com gasolina, essa média ultrapassa os 30km/l. Enquanto isso, a Titan mantém a tradição da marca, oferecendo um consumo médio de 35km/l com etanol e 41km/l com gasolina.

Com um tanque de 16,1 litros, a moto proporciona uma autonomia superior a 500 km, garantindo qualidade e segurança no tráfego diário.

Honda CG 160 Titan
Fonte: Divulgação / Honda

 

Quanto custa a Yamaha Fazer 250 e a CG 160 Titan?

Atualmente, a Yamaha Fazer 250 2024 é oferecida a partir de R$ 22.790,00. Já a CG 160 Titan 2024 é oferecida a partir de R$ 17.440,00. 

Qual a melhor moto: Yamaha Fazer 250 ou CG 160 Titan?

Escolher a moto ideal depende de diversos aspectos, como seu orçamento, a finalidade de uso e sua experiência na pilotagem.

Se você busca uma moto que ofereça bom desempenho, conforto e segurança, a Yamaha Fazer 250 é uma ótima escolha. Ela conta com um motor mais potente, freios ABS e um design moderno.

Por outro lado, a Fazer 250 tem um custo mais elevado e a manutenção também é mais cara.

Porém, se o foco é um bom custo-benefício, a Honda CG 160 é uma excelente opção. Resistente e confiável, ela tem um preço mais acessível.

Enfim, a CG 160 apresenta um desempenho e conforto inferiores quando comparada à Fazer 250.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Fernando Brito
O Redator especialista no universo automotivo já é criador de conteúdo para internet desde 2013 com especialização na área de notícias relacionadas de motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Motos 2024, artigos sempre atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.