Motos da Honda e Yamaha para 2024: Comparação de lançamentos

As motos da Honda e Yamaha para 2024 trazem uma série de bons modelos para o público brasileiro. Por isso, nós separamos 6 exemplos de 3 categorias de motos com uma de cada marca; confira!

Foto do painel da moto da Honda
Foto: Divulgação

Os grandes lançamentos de motos da Honda e Yamaha para 2024

As duas principais marcas à venda no mercado brasileiro de motos sempre atualizam o seu portfólio de modelos. Por isso, prepararam bons produtos para a temporada. Veja os principais lançamentos


1. A nova Honda CB Twister

A Honda anunciou a remodelação da linha Twister como um dos principais lançamentos do mercado de moto. Nesse sentido, a montadora aumentou a cilindrada de 250 para 300, apresentando um novo motor que cabe totalmente bem em uma carenagem amplamente esportiva.

Foto da Honda Twister
Foto: Divulgação

A nova CB Twister traz muito conforto para a pilotagem, sendo uma moto urbana de motor firme com cara de esportiva. A linha tem versões com freios CBS e ABS, com preços entre 21 e 22 mil reais para o mercado nacional.

Foto de moto da Honda
Foto: Divulgação

2. A nova Yamaha R15

A R15 é um dos grandes lançamentos da Yamaha para a temporada, apresentando uma moto com linhas marcantes e arrojadas. Nesse sentido, o conjunto inspirado na YZF-M1 tem o estilo de ‘olhos brilhantes’ e uma carenagem com visual de superesportiva para a condução urbana.

Foto da R15 da Yamaha
Foto: Divulgação

Nesse sentido, a Yamaha R15 conta com um motor de 155cc com tecnologia DiaSil e câmbio de 6 marchas para uma condução bem formada nas cidades. Além disso, o painel digital é um dos mais completos da categoria. A moto deve ir ao mercado com o preço na casa dos 18 mil reais.

conforto

Motos para atravessar o país em 2024

Estas são as melhores!
Acessar!
Você permanecerá no site atual
Foto de detalhe da moto da Yamaha
Foto: Divulgação

3. A nova Yamaha Crosser Z ABS

A Yamaha Crosser Z chega com um novo visual aventureiro e pronto para os desafios da estrada da terra, contando com para-lama de estilo competitivo e iluminação total em LED. O assento duplo e o guidão com altura ajustável favorece a condução em qualquer terreno.

Foto lateral da Yamaha R15
Foto: Divulgação

O motor de 150cc é durável e econômico com a tecnologia Blueflex de gasolina e etanol. Mesmo com uma cilindrada mais baixa, entrega muita potência e qualidade para a condução. O preço sugerido da versão 2024 é a partir de 19 mil reais.

Foto de premiação da moto da Yamaha
Foto: Divulgação
mais acessados

Melhores motos da Honda em 2024

Estas valem cada centavo!
Conferir
Você permanecerá no site atual

4. A nova Bros

A Honda também se movimentou e apresentou mudanças na linha Bros, popular no mercado de crossover. A nova construção de design combina força e modernidade, entrando bem no comparativo entre modos da Honda e da Yamaha para 2024.

Foto lateral da Honda Bros
Foto: Divulgação

O motor de 162cc com injeção eletrônica e tecnologia flexone dá conforto para a condução, sobretudo com o para-lama alto e as novas colocações em detalhes. Nesse sentido, o preço sugerido da nova moto da Honda está na faixa dos 18 mil reais.


5. A nova Honda ADV

A Honda ADV é uma das grandes apostas da Honda, que inclusive tirou a linha SH para investir nessa scooter ultramoderna. A moto tem um design imponente para a condução diária, com muito conforto e sistemas de para-brisa ajustável e porta-objetos grande para a categoria.

Foto lateral da Honda ADV
Foto: Divulgação

O motor monocilíndrico de 149cc conta com câmbio automático tipo V-Matic que dá ainda mais conforto à pilotagem, também com freios a disco e boas suspensões. Nesse sentido, a nova Honda ADV sai ao mercado brasileiro a partir dos 23 mil reais.


6. A Yamaha NMax temática

A Yamaha trouxe para 2024 o modelo NMax Mandalorian, uma das motos da edição especial da Yamaha. Inspirada no universo de Mandalorian, série por sua vez oriunda de Star Wars, traz uma construção moderna e competente para rodar nas cidades.

Foto lateral da Yamaha NMAX
Foto: Divulgação

Nesse sentido, a NMax traz o motor 160cc com comando DiASil bem eficiente e conforto para a pilotagem, além de ser totalmente conectável ao app da marca. O preço sugerido da moto está a partir dos 20 mil reais para o mercado brasileiro.


Comparativo dos lançamentos da Honda e Yamaha 2024

De toda maneira, as duas marcas oferecem ótimas opções para o mercado, com bons lançamentos de motos da Honda e Yamaha para 2024. As configurações e estilos são bem parecidos entre as motos apresentadas, e a escolha vai depender do orçamento e do gosto pessoal de cada um.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Fernando Brito
O Redator especialista no universo automotivo já é criador de conteúdo para internet desde 2013 com especialização na área de notícias relacionadas de motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Motos 2024, artigos sempre atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.