Ducati Streetfighter V4 2024: Ficha Técnica, Preço e Avaliações

A Ducati Streetfighter V4 2024 é uma moto superesportiva da montadora italiana que entrega potência, força e estilo para ter acesso ao poder do motociclismo; confira os detalhes!

Foto lateral da Streetfighter
Foto: Divulgação

Conheça a Ducati Streetfighter V4 2024

A Streetfighter V4 é mais uma gigante da Ducati, trazendo uma construção otimizada com o conceito Fight Formula impresso diretamente no design da moto com guidão alto e largo e asas de biplano para reforçar o visual street bem firme para qualquer situação.

Foto em detalhe da moto da Ducati
Foto: Divulgação

As últimas versões da moto otimizam o novo design do tanque com farol totalmente em LED e carenagem de dupla camada para reforçar o estilo altamente competitivo e cheio de esportividade de uma das principais motos da Ducati.

Foto da parte da frente da Streetfighter
Foto: Divulgação

Qual o motor da Streetfighter V4?

A Streetfighter chega com o tradicional Desmosedici Stradale 90° V4, motor inspirado no MotoGP para as motos de corrida que alcança a potência máxima de incríveis 208cv com as 1.103cc. Dessa maneira, figura a moto na lista das mais rápidas do mundo.

Foto do motor da Streetfighter
Foto: Divulgação

Em termos de construção, a moto conta com Garfo Showa SBP totalmente ajustável na dianteira e unidade Sachs também ajustável na parte traseira para dar equilíbrio e conforto em qualquer condução. O quadro de liga de alumínio dá ainda mais versatilidade para a moto.

http://Homem%20em%20pé%20ao%20lado%20de%20uma%20moto,%20usando%20capacete%20na%20cabeça,%20e%20vestindo%20capa%20de%20chuva%20para%20moto
necessário

Capa de Chuva para Moto 2024

Saiba qual Escolher.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Qual o consumo da Streefighter V4 2024?

Vale ressaltar que a atual Streetfighter foi lançada em 2023. Por enquanto, segue como a versão mais recente do modelo. Nesse sentido, o motor consegue entregar um consumo médio de 13,1km/l, condizente com a força e potência para a alta velocidade.

Foto da moto da Ducati
Foto: Divulgação

Mais detalhes da Ducati Streetfighter V4 2024

A última versão da Ducati conta com um aumento do tanque de combustível, melhorando a capacidade para rodar com mais tranquilidade nas estradas. A capa de selim do banco pode ser substituída e melhorar ainda mais o conforto geral.

Foto de cima da moto da Ducati
Foto: Divulgação

Além disso, a moto da Ducati conta com novas tonalidades de pintura, visando deixar o visual ainda mais brilhante e com uma pegada esportiva para qualquer condução.


Quanto custa a Ducati Streetfighter V4?

A Ducati disponibiliza a moto em duas versões: Streetfighter V4 e V4S. No mercado brasileiro, conta com o preço a partir dos 140 mil reais, disponíveis em duas cores: cinza e vermelho, apresentando ainda chances de ter um aumento no valor para o próximo ano.


Mais detalhes da Streetfighter

A moto da Ducati conta com diferentes modos de condução, com variantes para baixo consumo, alto e médio e o FULL POWER, que permite ao motor da Streetfighter aplicar o máximo possível de velocidade e resposta. Além disso, otimiza a condução em piso molhado.

Foto da moto da Ducati
Foto: Divulgação

A Streetfighter ainda apresenta Ducati Wheelie Control (DWC), controle de tração EVO 2, Ducati Quick Shift (DQS) para manter a estabilidade, ABS em curva EVO e controle deslizante com a introdução do 6D do IMU.

Além disso, a moto da Ducati conta com GPS com temporizador de voltas, suspensão eletrônica EVO, analisador de dados e sistema de multimídia completo da Ducati.

Foto do painel da Streetfighter
Foto: Divulgação

Nesse sentido, o novo painel TFT da moto conta com alta resolução colorida de 5” com revisão em todos os gráficos para dar melhor visualização e navegação em qualquer terreno.

Foto da moto da Ducati
Foto: Divulgação

Ficha técnica completa da Streetfighter V4

Veja as especificações técnicas, inclusive quantos cv tem a Ducati Streetfighter V4.

Motor:

  • Desmosedici Stradale 90° V4
  • 1.103cc
  • Potência máxima de 208cv
  • Câmbio de 6 marchas com Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO 2.
  • Injeção eletrônica de combustível com dois injetores por cilindro

Chassi:

  • Chassi dianteiro em liga de alumínio
  • Garfo Öhlins NIX30 de 43 mm totalmente ajustável
  • Unidade Öhlins TTX36 totalmente ajustável
  • Pneu dianteiro: Pirelli Diablo Rosso Corsa II 120/70 ZR17
  • Pneu traseiro: Pirelli Diablo Rosso Corsa II 200/60 ZR17.

Dimensões:

  • Distância entre-eixos de 1.488 mm
  • Peso seco de 178kg
  • Altura do solo de 845mm
  • Tanque de 16 litros

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 31

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Fernando Brito
O Redator especialista no universo automotivo já é criador de conteúdo para internet desde 2013 com especialização na área de notícias relacionadas de motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Motos 2024, artigos sempre atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.