Dispositivos de Segurança para Moto 2024: 3 Dicas Essenciais

Os dispositivos de segurança para moto 2024 são fundamentais para quem trafega no dia a dia nas cidades brasileiras. Por isso, confira algumas dicas profissionais do que comprar em 2023!

Foto de um motorista de moto
Foto: Banco de Imagens

Os melhores dispositivos de segurança para moto 2024

Atualmente, os roubos de motos faz parte dos principais problemas do dia a dia dos motociclistas. Por isso, é preciso ficar atento e traçar estratégias para dar mais camadas de segurança ao veículo. Veja os principais produtos:

1. Cadeados e correntes reforçadas

A escolha mais simples e popular na lista de dispositivos de segurança para motos são os cadeados e correntes. Nesse sentido, os produtos entregam uma maneira mais firme de se prender a um ponto fixo por meio de correntes resistentes e cadeados robustos.

Foto de cadeado de moto
Foto: Divulgação

Ao escolher um cadeado, opte por modelos que tenham uma corrente espessa e um cadeado resistente a arrombamentos. Além disso, procure por opções que tenham uma capa protetora para evitar danos à pintura da sua moto por conta de riscos.

Yamaha Fazer 250 2024

Yamaha Fazer 250 2024

Preços, Consumo e Ficha Técnica

Na internet e nas lojas físicas, é possível encontrar bons exemplos de corrente resistente, como a trava antifurto da Brasfort, com o preço de 70 reais para o mercado brasileiro.

Foto de uma corrente
Foto: Divulgação

2. Sistema de alarme com trava

As travas são dispositivos de segurança para moto bem eficazes para evitar roubos. O produto é fácil de usar e pode ser acoplado em diferentes partes do veículo, principalmente no guidão e no disco de freio. Nesse sentido, o mercado de trava antifurto é bem amplo.

Foto de alarme
Foto: Divulgação

Quando ativadas, as travas podem emitir alarmes sonoros estridentes, o que pode desencorajar o furto. Por isso, ao escolher o produto, procure os mais resistentes e de alta qualidade. Além disso, as empresas podem vender de acordo com a marca da moto, como Honda e Yamaha.

A Tecklock produz uma boa trava para o acelerador de manete, travando o dispositivo e impedindo que alguém consiga ligar e acelerar a moto. O preço do produto é de cerca de 200 reais no mercado brasileiro.

Foto de um dos principais Dispositivos de Segurança para Moto
Foto: Divulgação

Outro exemplo é a trava de disco de moto bem vendido no mercado, com o preço na faixa de 80 reais. Além de travar a roda, o sistema conta com alarme sonoro bem estridente.

Foto de uma trava de disco com alarme
Foto: Divulgação

3. Monitoramento GPS

Os rastreadores GPS são uma excelente opção para quem busca uma segurança completa para a moto. O dispositivo de segurança para motos permite que o proprietário monitore a localização em tempo real pelo smartphone ou pelo computador.

Nesse sentido, o mercado oferece bons dispositivos para comprar sem mensalidade. O Rastreair é um sistema de monitoramento para os diferentes tipos de veículos na faixa dos 150 reais, conectado diretamente ao smartphone.

Dispositivos de Segurança para Moto
Dispositivos de segurança para motos

Porém, há outra opção ainda mais arrojada, ideal para quem tem motos mais luxuosas e caras. Os serviços de monitoramento e assistência 24h contam com um completo acompanhamento da moto por meio de GPS e sinais constantes.

O mercado brasileiro conta com uma série de marcas que trabalham com monitoramento veicular, como a CarSystem, a Positron, a Siggo e a Porto Seguro, com diferentes pacotes e coberturas.

Foto do Carsystem
Foto: Divulgação

Mais dicas de dispositivos de segurança para motos 2024

Veja outros dispostivos que podem auxiliar na segurança da moto:

1. Sensor de movimento com alerta

Esses sensores são projetados para detectar movimentos na área onde a moto está estacionada. Eles emitem um alerta sonoro ou enviam uma notificação para o seu smartphone se detectarem qualquer movimento suspeito. Assim, é uma opção eficaz para adicionar uma camada extra de proteção ao seu veículo.

2. Luva com travamento integrado

Os modelos de lançamentos de motos mais novos podem comportar um recurso arrojado: a luva com travamento integrado. O sistema evita que o produto seja roubado ou furtado.

3. Seguro para moto

O seguro para moto é fundamental para dar tranquilidade ao motociclista, principalmente em situações de risco. A possibilidade de não perder o bem após o furto ajuda a manter a calma e não tentar movimentos bruscos contra a própria segurança.

Foto sobre Dispositivos de Segurança para Moto
Foto: Divulgação

Mais dicas para além dos dispositivos de segurança para motos 2024

Em primeiro lugar, para evitar roubos e furtos, é preciso saber onde está. Por mais que seja difícil conhecer as cidades onde não se mora, é importante situar-se e não deixar o veículo parado em qualquer lugar.

Além disso, estar sempre preparado para emergências é fundamental para saber como agir em uma situação de risco. O mais importante sempre é manter a calma e pensar na integridade física acima de tudo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Fernando Brito
O Redator especialista no universo automotivo já é criador de conteúdo para internet desde 2013 com especialização na área de notícias relacionadas de motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Motos 2024, artigos sempre atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.