A lista das motos que vão sair de linha em 2023 trazem algumas especulações, possibilidades e regulamentações para o mercado em 2024 no Brasil. Por isso, veja as principais situações!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
Motos que vão sair de linha em 2023: o fim do carburador?
Sim, as motos não podem mais ter carburador a partir de 2024. E isso pode aumentar a lista das motos que vão sair de linha em 2023, visto que de acordo com as novas regulamentações da fase M5 de exigências do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos similares (Promot).
Montadoras como Yamaha e Honda já não fabricam motos com carburador há muito tempo, não entrando então na lista de motos que vão sair de linha em 2023 por esse quesito. Porém, a Shineray, montadora chinesa, tem uma série de motos com tal equipamento, como:
1. Shineray Worker 125
A Shineray Worker 125 é uma das motos mais baratas do Brasil, trazendo uma boa configuração para rodar nas cidades. Isso porque traz uma construção suficiente com painel analógico, rodas raiadas, partida elétrica e pedal para dar conforto no dia a dia.
Porém, se não atualizar o carburador, a Shineray Worker 125 vai entrar na lista de motos que vão sair de linha em 2023. Logo, a tendência é que a Shineray modifique o modelo para não perder uma de suas principais motos para 2024 no Brasil.
2. Shineray SHI 175
A Shineray SHI 175 é outra das principais motos da montadora chinesa que também conta há tempos com o carburador. O modelo pronto para rodar com tranquilidade nas cidades é muito firme para a condução.
Porém, se não atualizar-se para 2024, a SHI 175 vai entrar na lista de motos que vão sair de linha em 2023, mas não deve ser isso que acontecerá, visto que é um dos carros-chefe da marca para o Brasil.
3. Haojue DK150
Não é só as motos da Shineray que podem sair de linha em 2023. Nesse sentido, a Haojue também tem seus modelos com carburador.
A DK150 é uma das principais motos da categoria, trazendo uma construção bastante estilosa por pouco mais de 16 mil reais.
E caso a Haojue não atualize a linha, deverá parar de ser fabricada por conta das novas regras. De toda maneira, o mais provável é mesmo que a Haojue atualize o produto para não ter problemas.
4. Haojue Chopper Road
A Chopper Road é uma moto estilo Harley da montadora chinesa que custa pouco mais de 13 mil reais para dar uma condução confortável e estilosa. Entretanto, a construção com carburador na motorização pode colocar o modelo na lista de motos que vão sair de linha em 2023.
Motos que Vão Sair de Linha em 2023: especulações
Além das motos do carburador que entram na lista de motos que podem sair de linha em 2023, há outras especulações para o mercado brasileiro em 2024. Veja a maior probabilidade.
Honda CB500X
A Honda CB500X vai sair de linha na Europa já para 2024, sendo substituída pela NX 500, que já foi anunciada no mercado europeu. Porém, ainda não tem notícias ou confirmações sobre nenhuma das duas saindo ou entrando no mercado brasileiro nos próximos anos.
Motos que Vão Sair de Linha em 2023: confirmada!
A Honda XRE 300 literalmente entrou na lista de motos que vão sair de linha em 2023, e na verdade, já saiu. Isso porque o portfólio da Honda já lista a XRE Sahara 200, trazendo uma reformulação completa do estilão aventureiro para todos os públicos.