Os dispositivos de segurança para moto 2024 são fundamentais para quem trafega no dia a dia nas cidades brasileiras. Por isso, confira algumas dicas profissionais do que comprar em 2023!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
Os melhores dispositivos de segurança para moto 2024
Atualmente, os roubos de motos faz parte dos principais problemas do dia a dia dos motociclistas. Por isso, é preciso ficar atento e traçar estratégias para dar mais camadas de segurança ao veículo. Veja os principais produtos:
1. Cadeados e correntes reforçadas
A escolha mais simples e popular na lista de dispositivos de segurança para motos são os cadeados e correntes. Nesse sentido, os produtos entregam uma maneira mais firme de se prender a um ponto fixo por meio de correntes resistentes e cadeados robustos.
Ao escolher um cadeado, opte por modelos que tenham uma corrente espessa e um cadeado resistente a arrombamentos. Além disso, procure por opções que tenham uma capa protetora para evitar danos à pintura da sua moto por conta de riscos.
Yamaha Fazer 250 2024
Preços, Consumo e Ficha TécnicaNa internet e nas lojas físicas, é possível encontrar bons exemplos de corrente resistente, como a trava antifurto da Brasfort, com o preço de 70 reais para o mercado brasileiro.
2. Sistema de alarme com trava
As travas são dispositivos de segurança para moto bem eficazes para evitar roubos. O produto é fácil de usar e pode ser acoplado em diferentes partes do veículo, principalmente no guidão e no disco de freio. Nesse sentido, o mercado de trava antifurto é bem amplo.
Quando ativadas, as travas podem emitir alarmes sonoros estridentes, o que pode desencorajar o furto. Por isso, ao escolher o produto, procure os mais resistentes e de alta qualidade. Além disso, as empresas podem vender de acordo com a marca da moto, como Honda e Yamaha.
A Tecklock produz uma boa trava para o acelerador de manete, travando o dispositivo e impedindo que alguém consiga ligar e acelerar a moto. O preço do produto é de cerca de 200 reais no mercado brasileiro.
Outro exemplo é a trava de disco de moto bem vendido no mercado, com o preço na faixa de 80 reais. Além de travar a roda, o sistema conta com alarme sonoro bem estridente.
3. Monitoramento GPS
Os rastreadores GPS são uma excelente opção para quem busca uma segurança completa para a moto. O dispositivo de segurança para motos permite que o proprietário monitore a localização em tempo real pelo smartphone ou pelo computador.
Nesse sentido, o mercado oferece bons dispositivos para comprar sem mensalidade. O Rastreair é um sistema de monitoramento para os diferentes tipos de veículos na faixa dos 150 reais, conectado diretamente ao smartphone.
Porém, há outra opção ainda mais arrojada, ideal para quem tem motos mais luxuosas e caras. Os serviços de monitoramento e assistência 24h contam com um completo acompanhamento da moto por meio de GPS e sinais constantes.
O mercado brasileiro conta com uma série de marcas que trabalham com monitoramento veicular, como a CarSystem, a Positron, a Siggo e a Porto Seguro, com diferentes pacotes e coberturas.
Mais dicas de dispositivos de segurança para motos 2024
Veja outros dispostivos que podem auxiliar na segurança da moto:
1. Sensor de movimento com alerta
Esses sensores são projetados para detectar movimentos na área onde a moto está estacionada. Eles emitem um alerta sonoro ou enviam uma notificação para o seu smartphone se detectarem qualquer movimento suspeito. Assim, é uma opção eficaz para adicionar uma camada extra de proteção ao seu veículo.
2. Luva com travamento integrado
Os modelos de lançamentos de motos mais novos podem comportar um recurso arrojado: a luva com travamento integrado. O sistema evita que o produto seja roubado ou furtado.
3. Seguro para moto
O seguro para moto é fundamental para dar tranquilidade ao motociclista, principalmente em situações de risco. A possibilidade de não perder o bem após o furto ajuda a manter a calma e não tentar movimentos bruscos contra a própria segurança.
Mais dicas para além dos dispositivos de segurança para motos 2024
Em primeiro lugar, para evitar roubos e furtos, é preciso saber onde está. Por mais que seja difícil conhecer as cidades onde não se mora, é importante situar-se e não deixar o veículo parado em qualquer lugar.
Além disso, estar sempre preparado para emergências é fundamental para saber como agir em uma situação de risco. O mais importante sempre é manter a calma e pensar na integridade física acima de tudo.