Yamaha YZF – R7 2024: Ficha Técnica, Preço e Avaliações

A Yamaha YZF-R7 2024 é uma das principais esportivas da montadora. Por mais que não esteja à venda no mercado brasileiro, faz sucesso na América e na Europa. Assim, veja todas as informações sobre o modelo!

Foto da Yamaha YZF – R7 2024
Foto: Divulgação

Conheça a linha R7 da Yamaha

A linha R da Yamaha traz motos superesportivas com um design agressivo com a carenagem mais estreita para dar suporte aerodinâmico e dirigibilidade para rodar em alta velocidade. Nesse sentido, a ergonomia sofisticada dá conforto mesmo em situações mais difíceis.

Foto lateral da r7
Foto: Divulgação

Além disso, a posição compacta do guidão permite que o motorista agarre com força a condução da moto, com uma posição agressiva atrás do para-brisa para a movimentação nas estradas. De fato, a linha R traz toda a força da esportividade para o público.

Foto do banco da moto da Yamaha
Foto: Divulgação

Lançamento de uma nova Yamaha YZF-R7 2024

A Yamaha ainda não lançou oficialmente as novas features da YZF-R7, dando apenas algumas pistas do que deve chegar ao mercado. Caso a marca faça reformulações, devem chegar ao catálogo da montadora logo nos meses finais do ano.

Foto da moto da Yamaha
Foto: Divulgação

A atual Yamaha YZF-R7 2024

A versão norte-americana da YZF-RY 2024 é o atual modelo da Yamaha, chegando ao mercado com o motor CP2 de 689 cc com dois cilindros em linha e boa distribuição do desempenho com o torque linear e uma aceleração suave pelo posicionamento de 270º graus do virabrequim.

Foto do motor da R7
Foto: Divulgação

O câmbio de 6 velocidades conta com embreagem assistida e deslizante, com o opcional do Quick Shift System (QSS) com ajustes baseados no cálculo do ECU para dar uma troca suave e reduzir danos. Os novos pistões ainda garantem maior resistência ao calor.

Foto da frente da moto da Yamaha
Foto: Divulgação

A nova suspensão esportiva da Yamaha YZF-R7 conta com garfo invertido de 41mm na dianteira e amortecedor único do tipo motocross na traseira, apresentando uma configuração leve e de fácil manuseio que se encaixa bem às necessidades de pilotagem.


Qual o consumo da R7?

A YZF-R7 conta com um motor firme acima das 630cc, portanto, não é das motos mais econômicas do mercado. Porém, a configuração consegue entregar um consumo médio na faixa dos 20 a 24 km/l, condizentes com o desempenho da moto da Yamaha.

Foto do tanque da Yamaha YZF – R7 2024
Foto: Divulgação

Mais detalhes da Yamaha R7

A moto da Yamaha conta com um farol LED bifuncional adaptativo, com o duto de admissão na forma de M.

LANÇAMENTOS

Motos 2024

10 lançamentos com melhores preços.
Conferir
Você permanecerá no site atual

Além disso, a instrumentação LCD digital traz uma série de comandos como indicador de marcha, economia de combustível e temperatura da água.

Foto do painel da Yamaha YZF – R7 2024
Foto: Divulgação

O jogo de freios ABS do tipo Brembo dão bastante segurança para a condução, principalmente para o tipo de condução mais veloz. As proporções finas do design clean e bem organizado dão ainda mais força e robustez para rodar em qualquer ambiente.

Foto da parte traseira da Yamaha YZF – R7 2024
Foto: Divulgação

Quanto custa a Yamaha R7?

A versão mais recente da moto da Yamaha tem o preço a partir dos 10 mil dólares, o que seria equivalente aos 50 mil reais nas cotações atuais diretamente. Nesse sentido, a moto está disponível nas cores azul, preto e branco/vermelho.

Enquanto outras linhas como a R3 já têm a venda disponível no Brasil, a Yamaha ainda não anunciou a chegada da R7 ao mercado brasileiro. Porém, os fãs da linha continuam aguardando a possibilidade.

Foto da Yamaha YZF – R7 2024
Foto: Divulgação

Ficha técnica da Yamaha YZF-R7

Por fim, veja as especificações técnicas da última edição da YZF-R7 da Yamaha:

Motor:

  • 689 cc, dois cilindros em linha DOHC, 4 tempos, refrigeração líquida; 4 válvulas por cilindro
  • 689cc
  • 6 velocidades; embreagem úmida multiplaca; com embreagem assistida e deslizante
  • Injeção eletrônica de combustível

Chassi:

  • Suspensão dianteira de Garfo telescópico; Curso de 5,1 pol., ajustável para pré-carga, recuperação e compressão
  • Suspensão traseira de Amortecedor Monocross tipo linkado, pré-carga e rebote ajustáveis; Viagem de 5,1 polegadas
  • Pneu dianteiro: 120/70ZR17 Bridgestone® BATTLAX HYPERSPORT S22F
  • Pneu traseiro: 180/55ZR17 Bridgestone® BATTLAX HYPERSPORT S22R

Dimensões:

  • CxLxA: 2070,1 mm x 706,12 mm x 1160,78 mm
  • Altura do assento: 835mm
  • Distância entre eixos de 1395mm
  • Tanque de 13 litros

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Fernando Brito
O Redator especialista no universo automotivo já é criador de conteúdo para internet desde 2013 com especialização na área de notícias relacionadas de motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Motos 2024, artigos sempre atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.