Yamaha se destaca no mercado de motos e apresenta aos seus consumidores ótimas opções para se deslocar nas grandes cidades
Em meio ao trânsito caótico nas grandes cidades do país, os condutores buscam alternativas para fugir dos congestionamentos. Quem costuma se dar bem com essas situações são os motoqueiros, que aproveitam os pequenos espaços nas principais vias do Brasil para acelerar fundo e ganhar tempo para chegar ao seu destino final.
Por conta disso, o mercado de moto é um dos mais aquecidos do país devido a sua grande quantidade de frota, que usa o veículo de duas rodas para trabalhar, realizar entregas ou até mesmo sair em velocidade para um passeio aos finais de semana.
Por falar em momento de lazer, uma das marcas mais conhecidas é a Yamaha. Na hora de comprar a sua motoca, a moto Yahama é um grande expoente, com versões modernas e disponíveis para atender todos os gostos dos amantes de velocidade.
História da Yamaha no Brasil
Fundada em 1955 no Japão, a Yamaha desembarcou no Brasil no ano de 1971. Mesmo do outro lado do mundo, a empresa entendia que existia um grande nicho no solo brasileiro e veio para a cidade de São Paulo para expandir seus negócios.
Em meio ao processo de expansão, a empresa japonesa inaugurou a sua primeira fábrica no país três anos depois e lançou a RD 50, que ficou conhecida no mercado como a ‘cinquentinha’.
Novos modelos
Como o Brasil se tornou um país apaixonado por motos, a Yamaha permaneceu literalmente com a mão no acelerador e entregou ao mercado novos modelos. Um deles foi a TT 125, que foi a primeira trail produzida em solo nacional.
Em meio ao sucesso do motocross no Brasil, a Yamaha abriu seus horizontes e abriu a sua linha esportiva. A RD 350 LC foi lançada nos anos 80 e conquistou o mercado. Na época, a moto da Yamaha chegava perto dos 200 km/h, algo surreal para a época.
Solidificada no território nacional, a fabricante japonesa entrou nos anos 2000 focada em sua responsabilidade e começou a trabalhar de olho no meio ambiente e sustentabilidade.
No ano de 2005, a Yamaha ainda foi a responsável por introduzir a injeção eletrônica no país com a XT 66OR. Pouco depois, com a YS 250 Fazer, a moto já chegou ao mercado com a nova geração de injeção eletrônica e foi uma febre.
Poucos anos depois, em 2008, a Yamaha alcançou a marca de 300 mil unidades fabricadas no Brasil e teve um boom de vendas.
Moto 100% elétrica
Devido a sua tradição no mercado e entendimento que não pode ficar para trás, a Yamaha lançou no mercado uma série de novidades. Uma delas, que promete fazer muito barulho no mercado de moto nos próximos meses, é a Neo’s. Ela é a primeira moto 100% elétrica fabricada no Brasil.
Além da novidade, a fabricante japonesa também atualizou outras linhas do seu portfólio, como, por exemplo, as scooters Nmax e Xmax, que tiveram suas listas de equipamentos aprimoradas.
Sendo assim, a tendência é que a Yamaha permaneça em alta no mercado de motos no Brasil e, com o passar dos anos, entregue novos modelos que irão facilitar muito o dia-a-dia do