Yamaha Niken 900 2024: Preço e Ficha Técnica

A Yamaha Niken 900 2024 é uma moto completamente diferente do normal, afinal, conta com duas rodas na parte dianteira. Nesse sentido, vale a pena conferir todos os detalhes da inovação da montadora que promete no mercado internacional!

Foto da moto de 3 rodas da YAMAHA
Foto: Divulgação

Yamaha Niken 900 2024: conheça a moto de 3 rodas

A Niken 900 é um modelo bem diferente da Yamaha que traz uma moto de 3 rodas. O design inovador da Yamaha Niken 900 2024 conta com duas rodas frontais e uma roda traseira.

Foto da moto da Yamaha
Foto: Divulgação

A construção da moto se dá pelo sistema LMW da montadora, conferindo mais estabilidade nas curvas. Com isso, coloca-se como uma moto de turismo e esporte amplamente capaz de fazer diferente nas estradas.

Foto traseira da moto da Yamaha
Foto: Divulgação

Qual o motor da Yamaha Niken 900 2024?

A Yamaha Niken 900 2024 chega com um forte motor de 890cc com semelhanças com o modelo MT-09, da linha Master of Torque. Porém, consegue apresentar uma travagem mais eficaz, contando com uma potência máxima de 84kw transmissão sincronizada de 6 velocidades.

Foto do motor da Yamaha
Foto: Divulgação

Qual o preço da Yamaha Niken 900 2024?

Em primeiro lugar, a Yamaha Niken 900 2024 não está à venda no Brasil e nem há previsão para a chegada do veículo em terras tupiniquins. No mercado português, a moto tem o preço a partir dos 19 mil euros, o equivalente a cerca de 115 mil reais em cotação direta.

http://Titan%20160
novidades

Titan 160 2024

Veja o que mudou na nova moto barata da Honda!
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Mais detalhes da Niken 900

A Yamaha Niken GT apresenta um vidro de 70mm com ajuste e design aerodinâmico funcional para distribuir o ar de maneira mais homogênea e evitar acúmulo de pressão no piloto.

Foto do vidro da Yamaha
Foto: Divulgação

Ainda em termos de conforto, o novo banco encaixa-se melhor às coxas do piloto e diminui o desgaste, além de trazer uma nova configuração no quadro em alumínio fundido.

Foto do tanque da moto da Yamaha
Foto: Divulgação

O jogo de suspensão promete uma experiência suave graças à suspensão traseira que confere mais estabilidade ao chassi, contando com o sistema de embreagem rápido e troca de embreagem facilitada em longas distâncias.


Os equipamentos da moto de três rodas da Yamaha

O sistema de controle de acelerador da Yamaha Niken 900 2024 dá arranques mais suaves, trazendo três modos de direção com velocidade de cruzeiro para se adaptar a diferentes necessidades no dia a dia.

Foto da tela da Yamaha
Foto: Divulgação

A tela de 7 polegadas da Yamaha Niken 900 2024 traz com o fácil controle de três modos diferentes de configuração, apresentando uma porta USB-A logo abaixo da própria tela para acomodar com tranquilidade os smartphones.

Foto da tela da Yamaha
Foto: Divulgação

Além disso, a conectividade é um dos grandes diferenciais da moto, permitindo total controle com os smartphones, dispondo de uma tela amplamente apta para navegação, reconhecimento de terreno, comandos por voz e acesso total ao celular.


A moto de 3 rodas da Yamaha virá ao Brasil?

Em um primeiro momento, a moto da Yamaha até pode ser vista com certa estranheza. Porém, o mercado internacional em alguns países já conta com as vendas da moto de 3 rodas bem propícia para terrenos acentuados e com curvas.

Foto em detalhes da moto da Yamaha
Foto: Divulgação

Porém, conforme já mencionado, não há uma indicação de que a moto virá para o mercado brasileiro. Ainda assim, pode ser que mude o cenário nos próximos anos e nos planos da Yamaha.


Ficha técnica da Yamaha Niken 900 2024

Veja as especificações técnicas da Yamaha Niken 900 2024:

Motor:

  • 4 tempos DOHC
  • 114cv de potência
  • Sistema de arranque elétrico
  • Consumo médio de 5.8l a cada 100km de combustível
  • Alimentação por injeção de combustível

Chassi:

  • Quadro tipo diamante
  • Suspensão dianteira telescópica
  • Suspensão traseira de braço oscilante
  • Pneu dianteiro: 120/70R15M/C 56V sem câmara
  • Pneu traseiro: 190/55R17M/C 75V sem câmara

Dimensões:

  • Comprimento de 2.150mm
  • Largura de 875mm
  • Altura de 1.395mm
  • Distância entre eixos de 1.510mm
  • Peso de 270kg
  • Tanque de 18 litros

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Fernando Brito
O Redator especialista no universo automotivo já é criador de conteúdo para internet desde 2013 com especialização na área de notícias relacionadas de motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Motos 2024, artigos sempre atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.