A Vespa Elétrica 2024 é a tradicional scooter que conquistou o mundo há mais de 70 anos. E agora, a versão com motor elétrico procura se adequar à modernidade e trazer uma nova proposta para as ruas. Por isso, confira tudo sobre a Vespinha!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
A tradicional ‘Vespa’
A Vespa é uma das marcas de scooters mais famosas da história, com centenas de milhares de unidades vendidas. Chegando ao mercado ainda na década de 1950, tem anos e anos no mercado e continua se renovando para trazer lançamentos interessantes ao público.
Neste artigo você conhece cada versão da nova Vespa elétrica e o preço de cada uma e a autonomia da bateria.
A nova Vespa Elétrica 2024
A Vespa Elétrica 2024 é a scooter projetada para rodar no dia a dia nas ruas com todo o estilo tradicional da Vespinha que conquistou o mundo. A construção simples e moderna tem o espaço embaixo do banco para um capacete e marcha-ré traseira como grande diferencial para a condução.
O motor elétrico é bastante silencioso ao mesmo tempo em que entrega potência para a condução urbana, contando com um moderno painel de cores totalmente conectado aos smartphones para a reprodução de mídia. Dessa maneira, a Vespa Elétrica 2024 é uma bela moto para o espaço urbano.
Os modelos da Vespa Elétrica 2024
Veja os modelos da Vespa Elétrica 2024 que estão disponíveis no mercado português:
1. Vespa Elettrica 70
O modelo Vespa Elettrica 70 tem um motor Piaggio Group de potência contínua de 3.6kW e célula LG Chem. O tempo de carregamento da bateria da moto elétrica é de 4 horas, com uma vida útil de 1.000 ciclos.
A bateria pesa apenas 25kg e alcança a velocidade máxima de 70km/h. Trazendo todas as características tradicionais da Vespa, a moto conta com o mesmo painel digital e entrega potência e estilo.
Nesse sentido, a moto é altamente personalizável, com versões nas cores Azurro Elettrico, Nero Profondo ou Cromo. O preço no mercado português é de 7.400 euros, o equivalente a 40 mil reais nas cotações atuais.
2. Vespa Elettrica 45
A Vespa Elettrica segue o formato de scooter – até parecido com outras tradicionais como a Biz da Honda – e tem as configurações bem parecidas com a irmã 70, trazendo uma bateria de 48V com tempo de carregamento de 4 horas.
A grande diferença está na velocidade máxima, já que a versão atinge os 45km/h. Os freios a disco e a tambor junto do painel digital dão segurança e tecnologia para a condução em espaço urbano.
A Elettrica 45 conta com diversas cores: azul elétrico, amarelo lampo, cromado, cinza fumado e preto profundo, mudando de acordo com o gosto do comprador. O preço é de 7 mil euros, o equivalente a pouco mais de 35 mil reais.
3. Vespa Elettrica RED 70
A Vespa Elétrica RED é uma versão especial que, para além da construção próxima da 70, conta com um projeto de auxílio ao combate de doenças como a AIDS e o próprio Covid-19, visto que é uma parceria com a RED, organização mundial.
Além disso, o motor Piaggio Group da Vespa Red tem a mesma configuração da parceira, atingindo a velocidade máxima de 70km/h, o que funciona muito bem para o perímetro urbano. O preço no mercado europeu é de 7.600 euros, ultrapassando os 42 mil reais nas cotações atuais.
Detalhes da Vespa Elétrica 2024
A Vespa Elétrica 2024 completa o extenso catálogo de uma das motos mais tradicionais da história. Nesse sentido, consegue entregar uma bateria condizente com o tráfego urbano, sobretudo pelas velocidades de 45 e 70km/h que são suficientes para o dia a dia.
Além disso, a conectividade total com smartphones para viajar e ter acesso a informações da moto traz essa pegada atual da Vespinha. Por fim, comprar a moto atualmente no Brasil é bem difícil, já que está disponível em outros catálogos e precisa de importação.