Shadow 750 2024: Ficha Técnica, Avaliações e Preço

A Shadow 750 2024 é uma nova releitura de uma das linhas tradicionais da Honda que saiu de série há uns bons anos e pode chegar no próximo semestre ao mercado brasileiro!

Foto na garagem da moto da Honda
Foto: Divulgação

A volta da Honda Shadow

A linha Shadow traz uma série de motos estradeiras para o portfólio da Honda. Até o ano de 2014, a montadora vendeu no Brasil a Honda Shadow 750, uma cruiser bastante estilosa com um visual retrô do século passado. E agora para 2024, a marca traz novamente o modelo sob o nome de Shadow Phantom.

Foto lateral da Shadow
Foto: Divulgação

Nesse sentido, a moto da Honda traz um estilo bobber com para-lamas curtos e fiação oculta para reforçar o visual cromado. Além disso, a construção dark é reforçada com um escurecimento dos bancos e das partes da moto, inclusive com os novos para-lamas dianteiros musculosos.

Foto em trânsito da Shadow
Foto: Divulgação

Qual o motor da Shadow 750 2024?

Por mais que chegue com o título de Honda Shadow Phantom e não exatamente Shadow 750 2024, a moto tem este nome por conta do motor V-Twin com inclinação de 52º e 745cc. A câmara de combustão de 3 válvulas dá uma admissão de escape mais firme.

Foto do detalhe do motor da Shadow 750 2024
Foto: Divulgação

Produzida para rodar nas estradas, a moto da Honda conta com injeção de combustível programada para dar partidas mais fáceis em qualquer clima. Além disso, o câmbio de cinco velocidades permite uma troca de marchas bastante confortável e bem arranjada.

http://Ducati%20Monster%202024
lançamentos

Ducati Monster 2024

Ficha Técnica, Preço e Avaliações.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Qual o consumo da Shadow 750 2024?

A moto da Honda ainda não tem grandes confirmações sobre o desempenho, mas é provável que siga a média de combustível da antiga Shadow 750, algo próximo dos 19 a 22 km/l com gasolina. O tanque de mais de 16 litros dá uma autonomia firme para qualquer terreno.

Foto lateral da moto da Honda
Foto: Divulgação

Mais detalhes da Shadow Phantom

O estilo escuro da Phantom traz a força das linhas de cima da Honda, reforçado pelos novos detalhes do cilindro e pelas rodas raiadas com cubos pretos. Além disso, o sistema de iluminação em LED dão à moto toda a configuração para rodar em qualquer terreno.

Shadow 750 2024
Foto: Divulgação

Trazendo o estilo da cruiser old school, a moto conta com os instrumentos montados no tanque, dando mais qualidade à uma condução firme e organizada para qualquer terreno.

A altura baixa do assento reforça ainda mais esse formato estilo Harley da moto estradeira, com uma ótima aparência próxima do solo para dar mais conforto graças ao banco bipartido.

Foto do banco da Shadow
Foto: Divulgação

Honda Shadow Phantom ABS

Além da configuração padrão, a Shadow 750 2024 conta com uma versão com freios ABS, facilitando ainda mais o conforto para uma pilotagem tranquila nas estradas.


Quanto custa uma Shadow 750?

A nova versão da Honda Shadow ainda não foi confirmada para o mercado brasileiro de motos. Nos EUA, o preço começa a partir dos 8.400 dólares, o equivalente a mais de 50 mil reais nas cotações atuais. Caso venha para o Brasil, o preço pode ser mais alto devido aos reajustes.

A moto está disponível nas seguintes cores:

  • Cinza Pérola Profundo
  • Laranja metálico
Shadow 750 2024
Foto: Divulgação

Ficha técnica

Veja as especificações técnicas da moto da Honda:

Foto em traânsito da Shadow
Foto: Divulgação

Motor:

  • 745 cc, motor V-twin de 52 graus e quatro tempos com refrigeração líquida
  • SOHC; três válvulas por cilindro
  • Injeção Programada de Combustível (PGM-FI); Corpo do acelerador de 34mm

Chassi:

  • Suspensão dianteira: Garfo de 41mm; Viagem de 5,1 polegadas
  • Suspensão traseira: Amortecedores duplos com ajuste de pré-carga da mola em cinco posições; Viagem de 3,5 polegadas
  • Pneu dianteiro: 120/90-17
  • Pneu traseiro: 160/80-15

Dimensões:

  • Distância entre eixos de 64,6 polegadas
  • Altura do assento de 25,6 polegadas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 85

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Fernando Brito
O Redator especialista no universo automotivo já é criador de conteúdo para internet desde 2013 com especialização na área de notícias relacionadas de motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Motos 2024, artigos sempre atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.