S1000 RR 2024: Ficha Técnica, Avaliações e Preço

Modelo recente da marca, a S1000 RR 2024 é uma das melhores motos superesportivas para você comprar hoje. Ele vem fazendo sucesso a mais de 10 anos e é um ícone da categoria!

Banner S1000 RR 2024
Imagem: Divulgação / BMW

BMW S1000 RR 2024

Quando falamos em BMW, é comum associar a marca aos famosos carros de luxo, mas ela também é uma das melhores marcas no mercado de motos.

Chocando o mundo todo quando anunciou seus planos de fazer parte do Mundial de Superbikes, a marca demorou apenas um ano para trazer a linha S1000 RR, em 2009.

Perfil S1000 RR 2024
Imagem: Divulgação / BMW

Mas hoje estamos na versão 2024 da moto e você vai conferir abaixo todos os principais detalhes!


Design da S1000 RR 2024

A S1000 RR 2024 é uma superesportiva com uma identidade agressiva e que continua evoluindo para manter sua relevância no segmento.

Além disso, seu novo visual grita de longe que ela é uma moto extremamente poderosa e todos os seus itens e acessórios são voltados para o desempenho.

Neste sentido, podemos começar pela nova tecnologia de suspensão, que deixa a moto mais leve e precisa.

Frente
Imagem: Divulgação / BMW

Mas outro detalhe que chama a atenção é o quanto a S1000 RR 2024 é ergonômica. A BMW fez modificações no quadro, no design das carenagens e nas asas, deixando a posição de condução mais “amigável”.

Além disso, ela traz faróis de LED de série, que dão à moto um visual mais agressivo, acompanhados de piscas dianteiros deslocados da carenagem. Os espelhos retrovisores são o toque final e dão um perfil mais largo para o modelo.

http://Honda%20CG%20Titan%202024
mais acessados

Honda CG Titan 2024

Ficha Técnica, Avaliação e Preço.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Como é o motor da S1000 RR?

Pensada para as pistas, a S1000 RR 2024 vem com um desempenho excepcional, impulsionada por seu motor tetracilíndrico em linha de 999 cc.

Motor
Imagem: Divulgação / BMW

É óbvio que ela é uma ótima parceira para o uso nos circuitos, mas o mesmo pode ser dito para a pilotagem na estrada.

Mas para as pistas, o aconselhável é seguir as instruções simples e desmontar os espelhos retrovisores e o suporte de placa.

E o resto fica por conta do seu motor de 4 cilindros que entrega uma potência de 210 cv e 11,5 kgfm de torque máximo. Além disso, com a inclusão da tecnologia BMW ShiftCam, ela extrai o máximo de desempenho, tanto em rotações mais altas quanto nas médias e baixas.

S1000 RR 2024 parada
Imagem: Divulgação / BMW

Qual é o consumo da S1000 RR?

E mesmo com todas essas especificações, a superesportiva tem um consumo razoável, fazendo em torno dos 15 km/l, dando uma boa autonomia para os seu tanque de 16,5 litros e reserva de 4 litros.


Ficha técnica da S1000 RR

Confira agora a ficha técnica da S1000 RR 2024:

  • Motor: tetracilíndrico em linha, de quatro tempos, com arrefecimento líquido e quatro válvulas por cilindro, 999 cc;
  • Potência máxima: 210 cv  à 13.750rpm;
  • Torque máximo: 113 Nm às 11.000rpm;
  • Carburação/gestão do motor: Injeção eletrônica, coletores de admissão variáveis;
  • Alternador: 450 W;
  • Embreagem: multidisco deslizante banhada a óleo;
  • Transmissão: corrente com seis marchas;
  • Suspensão dianteira: telescópica invertida com Ø 45 mm com ajuste de compressão e retorno e ajuste da pré-carga;
  • Suspensão traseira: braço oscilante de alumínio “WSBK”, Full Floater Pro com ajuste de compressão e retorno e ajuste da pré-carga;
  • Freio dianteiro: 2 discos, pinças fixas de quatro êmbolos, diâmetro de 320 mm;
  • Freio traseiro: disco simples, diâmetro de 220 mm, pinça flutuante de êmbolo simples;
  • Tanque: 16,5 L.

Outros recursos

Mas ela também conta com vários recursos para auxiliar na pilotagem. Como o Controle de Tração Dinâmico (DTC), que agora conta como Assistente de Deslizamento em Frenagem (Brake Slide Assist) e Assistente de Controle de Deslizamento (Slide Control).

Controles S1000 RR 2024
Imagem: Divulgação / BMW

Em conjunto, o sistema mencionado serve para “ensinar” o piloto a fazer entradas nas curvas deslizando, inclusive, ele faz o papel de assistente durante o deslize nas curvas.

Além disso, o chassis também foi especialmente modificado para melhorar a aerodinâmica e a flexibilidade da estrutura da moto.

Descarga
Imagem: Divulgação / BMW

Para completar, o modelo conta com uma série de itens e um conjunto premium com coisas como DDC (Controle de Suspensão Ativa).


Quanto custa uma S 1000 RR 2024?

Os consumidores podem escolher entre 3 colorações, tendo o preto como base: Black Storm Metallic, Racing Red e Motorsport. Respectivamente, as cores são Preto, Vermelho e Branca com detalhes coloridos em azul, azul-claro e vermelho e existem diferenças nos itens.

Coloração Motorsport
Imagem: Divulgação / BMW

Mas com tanta potência e customizações, o modelo obviamente custa caro — mas é um preço relativamente em conta, considerando a categoria — e nem todos os itens mencionados pela fabricante são encontrados por aqui.

Mesmo assim, atualmente ela custa a partir de R$125.000,00, embora você tenha que solicitar uma proposta direto com a BMW Motorrad.


Avaliação

Se você está procurando uma moto para desempenho, mas, ao mesmo tempo, está preocupado com seu visual, a S 1000 RR 2024 é uma verdadeira obra-prima.

S1000 RR 2024
Imagem: Divulgação / BMW

Obviamente, essas já são características da marca introduzidas desde a primeira linha do modelo. Mesmo assim, estes detalhes estão ainda mais acentuados na versão 2024.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jaizon Carlos
Formado em Letras, apaixonado por tecnologia e comunicação. Há mais de 3 anos atuando na criação de conteúdo, transformando assuntos complexos em informações acessíveis.