O público feminino já se tornou muito importante para o mercado do motociclismo, com ótimas opções. Por isso, nós separamos uma lista com as motos preferidas das mulheres em 2024; confira!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
- 1 Quais as motos preferidas das mulheres em 2024?
- 2 1. Honda Biz: a queridinha do Brasil
- 3 2. Yamaha XMAX ABS: a potente scooter da marca
- 4 Motos da Honda e Yamaha para 2024:
- 5 3. Honda PCX: a modernidade na lista das motos preferidas pelas mulheres em 2024
- 6 4. Yamaha NEO 125 UBS: a boa scooter de entrada
- 7 5. Haojue Lindy 125: a compacta scooter chinesa
- 8 6. Dafra Cruisym 150: uma boa aposta para o dia a dia
Quais as motos preferidas das mulheres em 2024?
Em primeiro lugar, não há nenhum impeditivo que homens ou mulheres tenham algum tipo de moto. Isso porque os veículos se encaixam bem para qualquer gênero e o que importa para a escolha da moto para comprar é a necessidade e o orçamento.
O que acontece é que as mulheres podem ter preferência por determinados tipos de moto, sobretudo levando em consideração a altura do veículo. Por isso, nós separamos algumas motos que podem funcionar bem para diversas situações no dia a dia.
Motos de 300 cilindradas:
Melhores modelos de 2024.1. Honda Biz: a queridinha do Brasil
A Honda Biz é uma moto com boa aplicação para as cidades, contando com diferentes modelos de 110cc e 125cc. A construção de scooter urbana traz uma boa motorização com economia de combustível, visto que chega a ultrapassar os 40km por litro de gasolina.
Além disso, as duas versões da Honda Biz contam com câmbio semiautomático, porta-objetos e entrada USB. O preço varia de 11 mil reais para a versão 110 e 13 mil reais para a versão de 125cc.
2. Yamaha XMAX ABS: a potente scooter da marca
A XMAX ABS entra fácil na lista das motos preferidas pelas mulheres em 2024, sobretudo por apresentar um visual moderno e uma construção altamente tecnológica. Eleita a melhor scooter até 300cc do Brasil em 2022, conta com amplo espaço para até 2 capacetes, o que faz muita diferença na condução.
Além disso, o design é um grande diferencial da moto leve e fácil de pilotar, aprimorada com o sistema de freios ABS e o controle de tração único na categoria de scooters. O preço sugerido para os últimos modelos da moto está a partir de 31 mil reais.
3. Honda PCX: a modernidade na lista das motos preferidas pelas mulheres em 2024
A Honda PCX é uma scooter bem moderna que oferece muito para o universo do motociclismo brasileiro. O design tem linhas arrojadas com carenagem imponente e uma construção para andar facilmente nas cidades graças ao bom motor de 156cc.
Além disso, a PCX conta com controle de torque, sistema de alarme e porta-objetos bem grande de 30 litros. A Honda disponibiliza três versões no mercado brasileiro: CBS, ABS e DLX ABS, variando o preço entre 16 e 19 mil reais.
4. Yamaha NEO 125 UBS: a boa scooter de entrada
A NEO 125 é uma moto de apenas 97kg, muito leve e fácil de manobrar nas cidades em diferentes situações, sendo uma ótima moto para ir trabalhar. O motor de 125cc conta com câmbio CVT automático e jogo de suspensão tradicional de garfo e motor-balança.
A moto da Yamaha sai de fábrica com sistemas UBS para boa segurança de frenagem, faróis em LED no visual agressivo e bom conforto para a condução. O preço sugerido da NEO está a partir dos 13 mil reais mais os custos de frete.
5. Haojue Lindy 125: a compacta scooter chinesa
A Haojue Lindy 125 é uma moto simples e que entra também na lista das mais econômicas para 2024. A scooter de 13 mil reais apresenta um design bem moderno com novos faróis otimizados para favorecer a condução nas cidades, além do espaço de 11 litros embaixo do banco.
6. Dafra Cruisym 150: uma boa aposta para o dia a dia
A Dafra Cruisym 150 é uma moto muito bem montada pela SYM, empresa multinacional. Com uma carenagem muito leve de pouco mais de 130kg, a moto tem um motor de 149cc com câmbio automático CVT para uma condução firme e segura.
Em termos de tecnologia, a scooter moderna da Dafra conta com iluminação FULL LED, painel digital, gancho porta objetos e carregador USB. O preço sugerido está a partir dos 17 mil reais.