Os fãs de velocidade buscam as listas de motos mais rápidas do mundo em 2024. E aqui você encontra uma seleção completa dos modelos mais capazes de atingir altas velocidades em pistas e competições mundo afora; confira!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
1- Honda CBR 1000RR Fireblade
A Honda CBR é o modelo superesportivo da Honda disponível para a venda no Brasil. A moto é a mais forte da montadora em território nacional. O motor DOHC 4 tempos de 1000cc tem potência máxima de 216,2cv. A transmissão de 6 velocidades com quick shifter para minimizar as trocas.
O conjunto da Fireblade consegue alcançar os 329km/h, uma das principais motos em termos de velocidade. Em termos de tecnologia, conta com smart key, modos de pilotagem, controle de largada e de torque e um painel TFT digital completo com multi-informações.
- E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
Diferentemente de outras motos nesta lista, a Honda CBR 1000R está à venda no Brasil. A última versão da moto é vendida a partir dos 200 mil reais, nas cores ‘vermelho – grand prix’ e ‘branco perolizado’ na edição de aniversário do veículo.
2- Ducati Paningale V4
A Ducati é uma montadora italiana especializada em velocidade. A versão Paningale V4 SP2 é o topo da categoria de susperesportivas. A moto tem um motor V4 com 1.103 que ultrapassa os 200cv de potência máxima.
Em termos de tecnologia, a nova Paningale conta com aros de fibra de carbono, freios Brembo, sistema de suspensão e assistentes de partida e navegação. Toda a carenagem é pronta para a aceleração nas pistas.
A moto ainda não está disponível no Brasil, mas no mercado norte-americano tem o preço de 40 mil dólares, o equivalente a mais de 200 mil reais. Em termos de velocidade, consegue chegar nas 331km/h.
3- Kawasaki Ninja ZX-14R
A moto da linha Ninja traz um motor muito forte de 1.441cc. Nesse sentido, se coloca como uma das motos mais rápidas do mundo em 2024, chegando próximo dos 335km/h. Por isso, tem uma carenagem bem construída para rodar em alta rotação.
A estrutura de monochoque dá muita leveza à moto. Além disso, conta com modos de energia dupla, controle de torque, linhas de embreagem e freios Brembo. Fora do Brasil, o preço da moto é de 17 mil dólares, ultrapassando os 110 mil reais em cotações atuais.
4- Lightning LS-218
A Lightning Motorcycles não é muito famosa no Brasil, mas é especializada em motos de alta velocidade. O modelo LS-218 é uma moto elétrica com um motor muito forte acima dos 200cv de potência máxima a 10.500rpm. A bateria é carregada de 30 a 120 minutos, a depender do carregador.
A moto tem suspensões de garfo RaceTech e pré-carga totalmente ajustável. Os freios Brembo dão mais qualidade para a frenagem. Com esse conjunto, a moto ultrapassa os 350km/h. O modelo não é tão vendido no Brasil, mas tem o preço de 38 mil dólares lá fora, o equivalente a mais de 150 mil reais.
5- MTT 420-RR
A MTT é uma marca de turbinas náuticas, se colocando como uma indústria muito forte nos Estados Unidos. Nos últimos tempos, a montadora produziu modelos de moto, começando com a Y2K, que foi uma das caras do mundo, para além dos 170 mil dólares.
E o último lançamento que a marca promete é a 420-RR, uma super moto com um motor de 500 libras. Com esse conjunto, a nova moto da MTT promete ultrapassar os 420km/h, e promete já disponibilizar para fazer o pedido no ano de 2024.
6- Kawasaki Ninja H2R
A Ninja H2R é considerada por muitos como a moto mais rápida de 2024, sendo o ápice da tecnologia da Kawasaki para as pistas. Por isso, a moto é construída para a alta velocidade. Com um motor de 998cc e um quadro de treliça bem leve, a moto já passou dos 400km/h em testes.
Além disso, a H2R conta com controle de freios, de tração e de largada; painel digital de instrumentos; modo de controle de lançamento e gestão inteligente do quadro. O preço nos EUA está na casa dos 57 mil dólares, ultrapassando os 230 mil reais.