Quem busca comprar uma moto nova tem que ficar de olho nas motos mais econômicas de 2024. Para te ajudar, nós separamos uma lista com os modelos que entregam uma boa performance de consumo de combustível; confira!
Para não cair na armadilha não perca também a lista das motos mais caras de 2024. Essas certamente vão fugir do seu orçamento!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
1- Honda CG 160
A CGzinha da Honda continua como uma das motos mais econômicas no mercado. Atualmente, a Honda oferece 4 modelos: Start, Fan, Titan e Cargo. A moto tem uma construção boa para o uso urbano, contando com painel de instrumentos e conforto na pilotagem.
A Honda CG 160 conta com a tecnologia FLEX, permitindo abastecer com gasolina ou etanol. O consumo médio está na casa dos 40km/l para ambos os casos. O preço médio da CG 160 está na casa dos 14 mil reais, a depender do modelo e da versão.
2- Honda Pop 110i
A Honda Pop 110i é uma das motos com melhor custo-benefício da montadora japonesa. O veículo é uma boa opção para quem precisa de uma moto simples para o trânsito urbano, com uma carenagem leve e poucas peças de manutenção.
- E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
Em termos de consumo de combustível, a moto Pop 110i consegue fazer uma média de 40km/l. O preço das últimas versões está a partir dos 9 mil reais, valores condizentes com o que a moto oferece.
3- Yamaha NEO 125 UBS
A Yamaha NEO é uma scooter simples de 125cc produzida pela montadora internacional. O veículo pesa apenas 98kg e tem câmbio automático para facilitar a pilotagem.
A moto funciona apenas à gasolina, e é um dos modelos mais econômicos da Yamaha. Nesse sentido, também chega na casa dos 40km/l de consumo na média, lembrando que é uma moto para trânsito urbano.
4- Yamaha Factor 125
A Factor 125 é a moto de entrada da linha de naked urbana/street da Yamaha. A moto trouxe um visual robusto e com cara esportiva, procurando ser uma boa oferta para o trânsito urbano.
A moto procura concorrer diretamente com a linha CG 160 da Honda. Nesse sentido, também mantém o bom consumo, ultrapassando a casa dos 40km/l no trânsito urbano.
5- Honda Biz 110i
A linha Biz da Honda tem duas versões, de 110cc e 125cc. A estrutura das motos é bem parecida, com carenagem simples para um trânsito urbano e porta objetos para guardar capacete.
A Biz é uma das motos mais econômicas disponíveis no mercado brasileiro. Em certos locais, a moto indica que passa até dos 50km/l, facilitando bastante para o bolso do piloto.
6- Haojue DK 150 CBS
A Haojue é uma montadora asiática que não tem tanto mercado quanto as gigantes Yamaha e Honda. Porém, oferece boas opções de motos, sobretudo para o trânsito urbano.
A DK 150 CBS é uma moto street que concorre com CG e Factor, trazendo uma carenagem simples e boa qualidade de pilotagem. Em termos de consumo, a DK 150 chega próximo dos 50km/l no trânsito urbano, com um preço na casa de 14 mil reais.
7- Shineray Jet 125
A Shineray é uma marca chinesa que traz boas motos para o trânsito urbano no Brasil. Nesse sentido, a Jet 125 é uma boa opção de scooter de baixa cilindrada, contando com uma boa ergonomia para a pilotagem.
Em termos de economia, a Jet 125 chega próxima das concorrentes da Yamaha e da Honda. O motor consegue um consumo médio na casa dos 38km/h. O preço de saída da Jet está a partir dos 9 mil reais.
8- Haojue Lindy 125
A scooter da marca asiática chega ao Brasil pela mesma empresa que distribui a Suzuki e a Kymco. O modelo tem a roupagem tradicional das motos de baixa cilindrada, com a carenagem pronta para o trânsito urbano.
O motor de 124cc da Lindy consegue entregar um consumo próximo dos 40km/l, a exemplo das concorrentes. O preço médio da moto está na casa dos 12 mil reais nos últimos modelos.