O mercado brasileiro em 2024 conta com muitas opções e agora você vai conhecer as motos mais baratas em 2024. Por isso, para te ajudar, nós separamos uma lista com as motos mais baratas em 2024 e que valem a pena para o seu bolso!
Só não se engane, pois nem todos os modelos da lista são também modelos das motos mais econômicas em 2024 quanto ao consumo de combustível. E de que adianta pagar barato se vai levar prejuízo lá na frente, não é?
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
1- Honda Pop 110i
A Honda Pop 110i é um dos melhores custos-benefícios do mercado nacional de motos. O veículo de 109cc da Honda conta com uma carenagem bem simples para o trânsito urbano, mas competente. O design do tanque e do banco dá conforto para a pilotagem diária.
Os jogos de suspensão e de freios CBS dão bastante segurança para trajetos mais curtos dentro das cidades. A moto não é feita para o trail, mas dá muita força. O painel de instrumentos analógico traz indicadores visuais consistentes com um bom conjunto de iluminação.
A Pop 110i é bastante econômica, prometendo mais de 40km/l de consumo e com um tanque de combustível de 4,2 litros. O preço da Honda Pop 110i está na casa dos 9 mil reais, podendo ter alguns acréscimos ao longo de 2024 para os novos modelos.
E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
2- Shineray JET 125
A Shineray é uma montadora chinesa que oferece produtos fortes para o mercado nacional. A JET 125 é a scooter de 123,6cc com transmissão automática de 4 marchas e 6cv de potência.
A JET 125 tem um chassi monobloco com um bom jogo de suspensão regular. Os freios a disco e a tambor dão mais segurança para a condução. O preço da moto está na casa dos 10 mil reais.
A Shineray ainda vende a JET 125 2X, que é vendida por 9 mil reais. O consumo é bem parecido com as principais concorrentes, passando dos 40km/l e com uma boa autonomia de tanque.
3- Honda Biz 110i
A Honda Biz de 110cc é a moto scooter de entrada da Honda. O modelo tem uma carenagem bem simples, trazendo uma construção confortável no banco com porta objetos.
A Honda Biz tem freios CBS, jogo de suspensão para o trânsito urbano e câmbio semiautomático, um diferencial importante pela categoria de preço da moto. Nesse sentido, o consumo médio está próximo dos 40km/l, a exemplo das concorrentes.
O preço da Biz 110i está na casa dos 11 mil reais nos últimos modelos. A Honda ainda tem uma versão 125cc lançada pela Honda, trazendo um motor mais forte e um preço acima dos 13 mil reais.
4- Yamaha Neo 125 UBS
A Yamaha NEO 125 é um dos modelos de entrada da montadora. A moto é uma scooter bem estilosa, com uma construção de carenagem simples, mas ainda bem montada para o trânsito nas cidades.
A moto tem um motor de 125cc com um bom conjunto óptico em LED, freios UBS e um jogo de suspensão competente para o trânsito urbano nas cidades. As cores da moto também chamam a atenção, mostrando a qualidade do veículo de entrada da Yamaha.
Em termos de consumo, a Neo promete ultrapassar os 40km/l, sendo bem econômica na categoria. O preço está na casa dos 13 mil reais, mais cara do que as concorrentes, mas ainda dentre as mais baratas de 2024.
5- Haojue NEX 115
As motos da chinesa Haojue oferecem bons produtos para o mercado brasileiro, com propostas econômicas. A NEX 115 traz um motor de 114cc com uma construção de carenagem com farol aerodinâmico e design arrojado na lanterna traseira.
A moto é bem forte para uma scooter barata, trazendo uma economia de combustível com consumo próximo dos 50km/l. Nesse sentido, a NEX 115 tem o preço na casa dos 12 mil reais, com propostas de financiamentos e consórcios nacionais.