O mercado brasileiro oferece muitas opções de modelos e linhas de motocicletas. Porém, ao redor do mundo há uma série de outras versões que poderiam conquistar o público brasileiro, por isso selecionamos uma lista de motos estrangeiras que seriam sucesso no Brasil; confira!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
1. Peugeot Tweet 125
A Peugeot é famosa no Brasil pelos carros, mas em alguns mercados ao redor do mundo a montadora também produz motocicletas. E a Tweet 125 é uma scooter urbana com carenagem simples e um motor de 125cc com potência máxima de 8,4cv.
A moto da Peugeot oferece alguns confortos para o trânsito urbano, como amortecedor amplamente ajustável, rodas de 16”, travões de disco e quadro robusto e flexível para a mobilidade fácil. O preço no mercado português é de 2.900 euros, o equivalente a pouco mais de 17 mil reais.
2. Honda SH350i
A scooter da Honda tem um quadro de aço tubo de fácil manuseio em conduções urbanas, contando com um motor de 329,2cc com uma construção focada na tecnologia. Por isso, conta com smart key, controle de torque HSTC, estilo elegante e iluminação totalmente em LED.
No Brasil, a moto poderia concorrer com outras scooters tecnológicas como a XMax. Porém, não há planos para a SH350i no Brasil por enquanto. No mercado português, o veículo tem o preço acima dos 6.500 reais, uma faixa de pouco mais de 40 mil reais nas cotações atuais.
3. Honda CB125R
A Honda CB125R é uma moto que chama a atenção pelo visual esportivo impresso em uma moto de 125cc. Nesse sentido, traz um estilo parecido com a CB1000R, tendo um visual Sports Cafe característico mesmo com o motor simples.
Em termos de tecnologia, a moto conta com painel de instrumentos em LCD, iluminação FULL LED e forquilha Showa. O preço da moto é de 5.500 euros, o equivalente a mais de 35 mil reais, o que poderia ser uma dificuldade no Brasil em razão da faixa de ocupação do mercado.
4. Asprilia Tuono V4
A Asprilia é uma montadora que não tem revenda no Brasil, mas conta com uma boa cartela de motos simples até motores fortes. O modelo Tuono V4 trata-se de uma hypernaked muito esportiva com ergonomia projetada para a condução confortável.
A moto tem 1.077cc com uma potência máxima de 175cc, uma verdadeira superesportiva. O preço da moto varia de 18 a 20 mil euros, o equivalente a mais de 100 mil reais nas cotações atuais, com uma boa variedade de cores e de acessórios.
5. Yamaha XSR700
A Yamaha XSR700 é uma moto que homenageia uma linha histórica da montadora japonesa. Com uma carenagem de visual retrô, a moto traz tecnologias atualizadas, como luzes full LED, freios ABS e um poderoso motor de 690cc.
Além disso, a moto conta com cockpit com farol integrado, quadro tubular estreito e leve, cores e gráficos especiais. O preço no mercado português é de quase 9 mil reais, o equivalente a mais de 55 mil reais.
6. Benelli TRK 251
A Benelli é uma montadora italiana que não tem revenda no Brasil. A linha TRK é uma das mais tradicionais no adventure da marca, trazendo o modelo TRK 251 como destaque. A moto tem motor de 250cc com potência máxima de 25,8cv.
Em termos de tecnologia, a TRK 251 conta com painel 100% digital, luzes em LED e uma construção completa para o trail off-road. No mercado português, a moto tem o preço próximo dos 4 mil euros.