O mercado de seminovos traz boas opções de veículos para quem busca economizar com qualidade. Por isso, para te ajudar, separamos uma lista completa com as melhores motos usadas para comprar em 2024; confira!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
Quais são as melhores motos usadas para comprar em 2024?
Quando falamos sobre mercado de seminovos, é preciso analisar bem alguns pontos para montar a lista das melhores motos usadas para comprar em 2024; veja a seleção:
1. Honda CG 160
A Honda CG é a linha de motos mais popular no Brasil há muito tempo. Nesse sentido, a versão mais recente de 160cc traz uma configuração muito bem feita para o trânsito urbano.
A moto da Honda é ideal para usar no trabalho, oferecendo economia e segurança para transitar nas cidades. O preço varia bastante, mas é possível encontrar modelos na faixa dos 10 a 14 mil reais, a depender do modelo, já que a moto conta com as versões Fan, Titan, Start e Cargo.
2. Honda Biz
A Bizinha é uma moto muito simples, com uma carenagem tradicional de scooter que favorece a baixa manutenção. Com isso, é bem possível encontrar desde as versões mais antigas até as mais novas por um preço competitivo no mercado.
Nesse sentido, é possível encontrar versões de 110cc e 125cc, além das mais antigas. Assim, vale a pena pesquisar bem e encontrar um modelo condizente com as necessidades do comprador.
3. Yamaha Fazer
A Yamaha Fazer também está há decadas na lista de motos mais vendidas do Brasil, trazendo uma série de modelos e versões. Pela qualidade das peças entregue pela Yamaha, a Fazer consegue se manter competitiva e bem cuidada.
Nesse sentido, a linha já contou com versões de 125, 150 e as mais recentes de até 250 cilindradas. O preço varia muito, até com opções mais antigas abaixo dos 10 mil reais no mercado brasileiro.
4. Yamaha Factor
A exemplo da Fazer, as linhas da Factor também são muito populares no Brasil, consequentemente colocando a o modelo também na lista das melhores motos usadas para comprar em 2024.
Isso porque o mercado oferece boas opções de motos conservadas e com boa manutenção, muito em função da qualidade das peças da Yamaha. Logo, vale a pena pesquisar bem.
5. Honda CB 250F Twister
Recentemente, a Honda remodelou a linha Twister, trazendo uma nova versão de 300 cilindradas. Porém, o modelo anterior de 250 é bem querido pelo público brasileiro.
Isso porque a moto entrega potência e força para o trânsito urbano, conseguindo também alcançar boa configuração nas estradas. Nesse sentido, o preço fica bem abaixo dos pouco mais de 20 mil reais da edição atual.
6. Honda Bros
A Honda Bros é uma das motos mais populares quando se fala do off-road, trazendo uma construção muito útil, sobretudo para o espaço rural. E assim, a moto já está no mercado há muitos anos.
Nesse sentido, o comprador pode encontrar a Bros de diferentes anos e preços, a depender do orçamento e da necessidade. Por isso, vale a pena pesquisar bastante essa que é sem dúvidas uma das melhores motos usadas para comprar em 2024.
7. Yamaha Lander
A Lander também é um modelo bem popular e que ainda continua na lista dos principais lançamentos de motos para 2024. Assim, também com uma extensa história no mercado nacional, a Lander tem uma série de versões que valem a pena o investimento.
8. Honda Pop
A Honda Pop também é outra moto bem simples com uma carenagem de scooter que vale a pena investir até nos modelos mais antigos. O preço também fica abaixo dos 10 mil reais.
9. Suzuki Burgman
Ainda falando sobre scooters, a Burgman é uma moto que fez bastante sucesso no Brasil. Por mais que seja difícil ainda encontrar os modelos, vale a pena por conta da boa qualidade de peça e pela facilidade de manutenção com um preço baixo.
10. Harley-Davidson 883
A Harley é uma marca que tem um bom fluxo de seminovos, ainda mais em função do valor alto dos lançamentos de motos. Por isso, ainda vale a pena investir em alguns modelos, como a própria 883.
Como comprar uma moto usada com segurança?
Veja algumas dicas para comprar boas motos seminovas e não ter problemas!
1. Pesquise bastante
Busque por boas opções na internet e nas lojas físicas. Assim você consegue encontrar uma moto bem conservada e com valores que cabem dentro dos mais diferentes orçamentos.
2. Fuja do que é estranho
Preços muito abaixo da tabela FIPE também não vale a pena porque pode ser golpe. Por isso, pesquise por uma moto condizente com os valores e que tenha garantias!