O mercado de entregas se estabeleceu como uma opção viável para quem precisa de trabalho. E antes de tudo, é preciso ter uma boa moto para o dia a dia corrido das funções. Para te ajudar então, nós separamos uma lista com as melhores motos para trabalhar com entregas em 2024!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
- 1 1- Honda CG 160
- 2 2- Yamaha Factor 125 é uma das melhores motos para trabalhar com entregas em 2024
- 3 3- Yamaha Fazer 150
- 4 4- Haojue DK 150 é uma das melhores motos para trabalhar com entregas em 2024
- 5 5- Shineray Worker 125
- 6 6- Shineray JEF 150 é uma das melhores motos para trabalhar com entregas em 2024
- 7 7- EVS Work
1- Honda CG 160
A Honda CG 160 é uma das motos mais vendidas no Brasil, sendo um grande destaque para o trânsito urbano. Nesse sentido, traz uma carenagem e um motor econômico para trabalhar com entregas. Além disso, os últimos modelos trazem a tecnologia FLEX da Honda, abastecendo com álcool e gasolina.
A moto tem 4 linhas diferentes: Fan, Titan, Start e Cargo. De fato, todas elas são boas para o trabalho, com preços médios na casa dos 12 a 15 mil reais. Porém, tem uma versão ainda mais forte para o trabalho, a CG 160 Cargo. A moto tem acessórios como cavelete central e suporte para carga na traseira.
E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
Uma outra vantagem das linhas da CG 160 é a durabilidade. As motos são muito populares e têm manutenção simples, aumentando o tempo de vida útil do veículo. Portanto, quem está com menos dinheiro disponível pode investir em modelos usados e com boa qualidade.
2- Yamaha Factor 125 é uma das melhores motos para trabalhar com entregas em 2024
A moto é um dos veículos de entrada da Yamaha, trazendo uma carenagem simples, mas ainda confortável para o dia a dia. O motor de 124cc com jogo de suspensão de garfo dá segurança, reforçada pelos freios CBS condizentes com o preço.
Nesse sentido, a Factor 125 já é boa para o trabalho, com muita economia, passando dos 40km/l de consumo. O preço sugerido pela Yamaha está na casa dos 13,6 mil reais. A marca ainda tem a versão Factor 150, com preço próximo dos 15 mil reais.
3- Yamaha Fazer 150
A Fazer é outra linha muito popular da Yamaha, com a nova versão 150 sendo o modelo de entrada. A carenagem naked dá boa sustentação para o trânsito urbano. Em termos de inovação, a moto tem focado no conforto da pilotagem, melhorando o posicionamento dos pés.
Além disso, a Fazer 150 conta com tanque com mais de 15 litros e um consumo médio na casa dos 40km/l. O painel digital também ajuda na pilotagem. O preço sugerido é de 15,5 mil reais. Um bom ponto da Fazer é a durabilidade, valendo a pena também comprar um modelo usado para quem está mais apertado.
4- Haojue DK 150 é uma das melhores motos para trabalhar com entregas em 2024
A Haojue é uma montadora chinesa importada pela mesma companhia da Suzuki Motors no Brasil. O modelo DK 150 é uma moto de 150cc focada no trânsito urbano. A carenagem é até bem parecida com as concorrentes da Yamaha e da Honda, sendo um bom modelo naked para trabalho.
A moto foi desenvolvida com foco na posição do piloto, além do painel multifunções para um trânsito confortável. Além disso, a moto passa dos 40km/l de consumo, sendo bem econômica. O preço de saída da moto está na casa dos 12 a 13 mil reais.
A Haojue ainda oferece uma versão 160 da DK. A DK 160 é bem semelhante e traz uma carenagem forte com um design robusto. O preço é um pouco mais alto, acima dos 14 mil reais.
5- Shineray Worker 125
A Worker 125 é uma moto com visual bem simples e com construção mais leve da Shineray. Como o próprio nome diz, a moto tem o foco nos trabalhadores urbanos, oferecendo um modelo de 124cc com potência máxima de pouco mais de 7cv.
Apesar de ter um visual que pode não conquistar muita gente com a cor marrom, a Worker tem uma boa construção com economia. O preço da moto é de 8,5 mil reais mais os custos de frete.
6- Shineray JEF 150 é uma das melhores motos para trabalhar com entregas em 2024
A JEF 150 é outro modelo da Shineray de naked urbana com o visual bem comum que se tem no Brasil. O motor de 149cc oferece potência máxima de 10,3cv e tanque de combustível de 12 litros, dando boa autonomia para a condução constante no trabalho.
A moto da Shineray tem transmissão manual, trazendo freios a disco e a tambor. O preço mínimo da moto é de 13 mil reais + taxas e impostos, nas cores preto e vermelho. Além disso, dá para encontrar modelos mais antigos e em boas condições.
7- EVS Work
A EVS Work é uma moto elétrica da Voltz, marca brasileira que investe em alternativas aos motores à combustão. O veículo promete uma construção bem simples e com poucas peças, contando com baixa manutenção.
Além disso, a moto da Voltz promete uma economia de mais de 7x com o motor elétrico que pode ser recarregado em algumas horas. Por fim, ao longo de 2024, a marca já deve ter colocado o produto de vez no mercado.