Os fãs da alta velocidade podem conferir uma lista das melhores motos para corrida 2024, selecionando as principais gigantes do automobilismo à venda no mercado brasileiro. Por isso, veja tudo sobre os novos lançamentos para o país no próximo ano!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
- 1 1. Honda CBR 1000RR-R Fireblade: a gigante da Honda
- 2 Motos 2024
- 3 2. BMW S 1.000RR: uma das mais estilosas da lista de melhores motos para corrida 2024
- 4 3. Kawasaki Ninja ZX-10R KRT Edition: a verdadeira Ninja
- 5 Motos Mais Rápidas do Mundo 2024
- 6 4. MV Agusta Superveloce: brutal na lista das melhores motos para corrida 2024
- 7 5. Ducati Paningale V4S: a beleza com a velocidade
1. Honda CBR 1000RR-R Fireblade: a gigante da Honda
A moto com os 3 R’s da Honda traz um visual amplamente esportivo com uma pegada moderna e tecnológica para as pistas. As últimas edições comemoraram os mais de 30 anos da Fireblade, a maior moto esportiva da Honda.
Nesse sentido, o conceito Triplo R reduz o desgaste do piloto durante a condução, minimizando a resistência do ar e evitando a perda de aderência das rodas. A aerodinâmica com o esquema de 3 asas segura bem qualquer pilotagem, principalmente em alta velocidade.
Em termos de tecnologia, a moto da Honda conta com smart key, três modos de pilotagem, freios ABS com diferentes modelos, controle de torque e um painel TFT colorido com todo o conforto para a navegação.
A moto de circuito da Honda chega ao mercado com o preço sugerido a partir dos R$ 193.500 mais os custos de frete de acordo com cada região do Brasil, sendo uma das principais motos da montadora japonesa.
2. BMW S 1.000RR: uma das mais estilosas da lista de melhores motos para corrida 2024
Outro nome para a lista de melhores motos para corrida 2024 é a BMW S 1.000RR, uma das principais da montadora internacional. Nesse sentido, a moto premium de preço mais elevado entrega potência, força e estilo para qualquer condução competitiva.
O design com o visual de tirar o fôlego amplamente esportiva entrega um motor tetracilindrico em linha de 999cc com potência máxima de 210cv que ultrapassa os 300km/h com bastante qualidade para a modalidade esportiva.
Em termos de tecnologia, a moto da BMW conta com ABS Pro, controle de tração, modos de pilotagem, controles e assistentes para a pilotagem. O preço começa a partir dos 77 mil reais e pode subir bastante por conta dos acessórios.
3. Kawasaki Ninja ZX-10R KRT Edition: a verdadeira Ninja
A ZX-10R é uma das principais motos da Kawasaki que a montadora japonesa traz anualmente para o Brasil, visto que outros veículos de corrida da marca ficam restritos ao mercado estrangeiro.
A moto da Kawasaki conta com um motor de 998cc que atinge a potência máxima de 213cv com o Ram Air, nova tecnologia da marca para a pilotagem em alta velocidade.
Além disso, a Kawasaki ZX-10R apresenta cruise control eletrônico, válvula de aceleração eletrônica, gerenciamento de curvas, controle de largada, quick shifter e controle de tração esportivo.
Os freios de ABS de alta precisão e a orientação aprimorada do chassi dão mais conforto para a condução. O novo lançamento para 2024 no mercado brasileiro sai com o preço sugerido a partir de R$ 115.990,00 (+ frete).
4. MV Agusta Superveloce: brutal na lista das melhores motos para corrida 2024
A MV Agusta é uma marca especializada em velocidade e em motos premium, chegando recentemente ao Brasil para o mercado nacional. O modelo Superveloce Serie Oro tem um motor de 3 cilindros em linha de 998cc com potência máxima de 212cv.
A marca italiana oferece o visual tradicional da superesportiva aliado ao acabamento de luxo, o que é condizente com uma moto acima dos 400 mil reais. Em termos de tecnologia, ainda conta com configuração de ABS em curva e controle de tração ajustável.
5. Ducati Paningale V4S: a beleza com a velocidade
A Paningale é uma das motos mais tradicionais no mercado de ultravelocidade. A nova atualização para o mercado brasileiro traz toda a força e a beleza da moto esportiva de alto padrão da Ducati e sendo uma das líderes das motos mais velozes do mundo.
Nesse sentido, a V4S traz uma reformulação da potência do motor para além dos 215cv. Sobretudo com a boa resposta e a configuração ágil para funcionar e rodar bem mesmo em alta velocidade.
Em termos de tecnologia, a gigante italiana conta com sistema eletrônico Power Mode completo, painel TFT com indicador de marcha, ergonomia otimizada para o conforto e assistentes para rodar em qualquer situação.