Os lançamentos Bajaj 2024 são muito aguardados no mercado brasileiro, sobretudo pela primeira impressão que a marca indiana passou. Por isso, veja as últimas novidades sobre a atuação da montadora no país!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
Quando a Bajaj vem para o Brasil?
A Bajaj começou as vendas no Brasil em 2023, trazendo a tecnologia de uma montadora com décadas de história no mercado asiático e de outras regiões. Para os primeiros meses de operação no país, a Bajaj trouxe a linha Dominar, com modelos de 160cc, 200cc e 400cc.
Porém, a marca prepara uma grande novidade para o mercado de motos em 2024. O chefe-geral da montadora indiana anunciou uma nova fábrica no Brasil, possivelmente na região de Manaus, com inauguração para o segundo semestre do ano de 2024.
Até aqui, a Bajaj vinha utilizando a fábrica da Dafra, mas a tendência agora é inaugurar uma fábrica com capacidade de produção de 20 mil unidades anuais, mostrando o investimento da marca no mercado brasileiro.
Modelos da Bajaj disponíveis no Brasil
A chegada da fábrica da marca vai mudar muito o cenário dos lançamentos Bajaj 2024, sobretudo com a facilitação de reprodução dos principais modelos do mercado asiático no Brasil.
Porém, com a instalação planejada apenas para a segunda metade de 2024, as maiores novidades devem ficar para 2025. Nesse sentido, o ano de 2024 pode ser mais contido, mas também com algumas projeções.
Até o momento, a Bajaj ainda não confirmou lançamentos para o Brasil, deixando o público brasileiro na expectativa e com os três principais modelos da linha Dominar que estão à venda.
As motos mais aguardadas pelos brasileiros
Os principais lançamentos de motos 2024 seguem a linha do que a montadora vem fazendo na Índia; veja alguns exemplos:
1. Pulsar N160
A linha Pulsar é bastante aguardada para chegar no Brasil, principalmente por apresentar motos muito fortes para o dia a dia nas cidades. O modelo de 160cc traz uma carenagem bastante marcante, com um visual esportivo e uma pegada forte.
Em termos de tecnologia, a Pulsar N160 conta com iluminação FULL LED, indicador de marcha, suspensão monoshock e painel completo. Além disso, a N160 ainda conta com um modelo com freios ABS à venda no mercado asiático.
2. Pulsar NS200
A Pulsar NS200 é um dos principais lançamentos da Bajaj e que se encaixaria bem no mercado brasileiro, sobretudo para concorrer com motos como a FZ25 da Yamaha.
Isso porque a Pulsar NS200 traz um projeto amplamente esportivo com uma pegada de visual forte para uma moto urbana. De fato, a Pulsar chama muita atenção com seu design muito imponente.
Além disso, a moto conta com suspensão de garfos invertidos e freios ABS dual channel nas duas rodas. Outros recursos como otimização da potência em curvas e painel completo e digital dão confiança e boa condução para a pilotagem.
3. Avenger Street 160
A linha Avenger da Bajaj traz motos com cara de Harley, investindo em customizadas para transitar com o tradicional posicionamento de pilotagem e rodar com estilo nas cidades.
Nesse sentido, a moto de motor de 160cc investe em uma condução confortável com assentos rebaixados, freios ABS de canal único e economia de combustível alta para um modelo cruiser.
4. CT 125X
A CT125X é uma moto bem simples com carenagem para rodar de maneira leve nas cidades. Nesse sentido, conta com um motor bem eficiente de 125cc e uma construção que pode trazer um preço mais baixo para a atuação no mercado brasileiro.
5. Parceria Bajaj e Triumph
Em julho de 2023, as marcas Bajaj e Triumph lançaram modelos de moto em parceria. Após um evento na Inglaterra, os veículos devem estar disponíveis no mercado indiano ainda em 2023.
As motos são a Triumph Speed 400 e a Scrambler 400 X. O objetivo é trazer todo o estilo da Triumph, mas com uma roupagem da Bajaj. Não há confirmações da chegada dessas motos para o Brasil.