Honda X-ADV 750 2024: Preços, Ficha Técnica e Consumo

Honda X-ADV 750 2024 é uma das motos mais interessantes da Honda, trazendo uma scooter bastante confortável com todas as tecnologias para o long trail e adventure. Por isso, conheça mais sobre o modelo Honda X-ADV 750 2024; confira!

honda x adv
Foto: Divulgação

A scooter premium da Honda

A X-ADV tem o formato de scooter com a força de uma long trail potente. Nesse sentido, combina o modo adventure com motor firme com a facilidade de deslocamento de uma scooter. Por isso, traz o logo de ‘SUV de duas rodas’.

honda x adv
Foto: Divulgação

A construção da X-ADV permite uma posição de pilotagem mais relaxada, com guidão de alumínio cônico posicionado de uma maneira mais reta. As duas posições dos pés dão dinamismo para condução na estrada e no off-road.

x adv 750
Foto: Divulgação

A moto preparada para longas viagens

A X-ADV trouxe um quadro mais leve com o assento redesenhado para facilitar o acesso ao solo. O para-brisa permite o ajuste em cinco níveis, se adequando à altura e as necessidades do condutor.

O estilo para long trail da scooter da Honda tem um amplo espaço abaixo do banco com 22 litros de capacidade e entrada USB. O porta luvas na parte dianteira ainda abriga celular, chave e carteira.

x adv 750
Foto: Divulgação

Para além da posição da pilotagem amplamente adaptável, a Honda X-ADV 750 conta com carenagens anatômicas, proteções de manopla e todo o conforto para o trânsito.


O motor da Honda X-ADV 750

A X-ADV conta com um motor bicilindrico de 745cc com boa regulagem de rotação. A potência máxima é de 58,6cv a 6.750rpm, além do torque de 7.03kgfm. O sistema de partida é elétrico com alimentação de injeção eletrônica e motor à gasolina.

honda x adv 750
Foto: Divulgação

A scooter da Honda conta com um caixa de câmbio de 6 velocidades, com opções de trocas manuais e automáticas. Nesse sentido, a embreagem automática conta com a tecnologia DCT, que fornece uma troca de câmbio bem rápida.

Além disso, o motor da Honda conta com acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire) que faz uma leitura rápida das necessidades durante a condução, facilitando a rodagem do piloto.


A ciclística da Honda X-ADV 750

O quadro da moto do tipo diamond frame dá mais dinamismo à condução. O jogo de suspensão traz garfo telescópico na dianteira e pro-link ajustável na traseira, permitindo uma boa configuração de controle. Nas rodas, as hastes em forma de ‘L’ facilitam a pressão do ar.

honda x adv 750
Foto: Divulgação

Os freios dianteiro e traseiro com tecnologia ABS contam com uma montagem otimizada para melhorar a sensibilidade. O alerta de frenagem Emergency Stop Signal (ESS) emite uma luz para evitar colisões traseiras. Além disso, a trava elétrica do guidão (ESLS) protege a moto e só destrava com a smart key.

honda cb cafe

Honda Neo Sports Café CB 1000R 2024

Preços e Ficha Técnica.

As tecnologias da super scooter da Honda

A Honda X-ADV conta com o potente controle de troque HSTC da montadora japonesa. A iluminação FULL LED dá uma boa capacidade de condução tanto para as cidades quanto para as estradas.

honda x adv 750
Foto: Divulgação

A moto da Honda conta com uma tela de instrumentação TFT bem completa e conectada. Nesse sentido, a tela permite uma conexão ao Honda RoadSync, sistema da Honda para navegação e controle da moto, também com o uso do Honda Smartphone Voice Control System.

O novo sistema da Honda X-ADV 750 2024 oferece diferentes modos de pilotagem, adaptando-se a qualquer situação. Os modos são Standard, Sport, Gravel, Rain e User. Dessa maneira, consegue entregar boas variações para chuva e para as estradas.


Quantos km por litro faz X-ADV 750?

A Honda X-ADV 750 2024 apresenta uma motorização muito forte, ultrapassando as 700cc. Por isso, a economia não é o foco total da moto. Porém, ainda assim, entrega um consumo médio próximo dos 25km/l. O tanque de 13,2 litros dá uma autonomia superior aos 300km.

honda x adv 750
Foto: Divulgação

Qual o valor da Honda x-ADV?

As últimas versões da Honda X-ADV saem de fábrica com o preço sugerido de R$ 88.672 mais custos de frete. A moto está disponível nas cores ‘Cinza Fosco – Mat Iridum Gray Metalic’ e ‘Vermelho – Grand Prix Red’.


Ficha técnica da Honda X-ADV 750 2024

Por fim, veja as especificações técnicas esperada para a Honda X-ADV 750 2024:

honda x adv 750
Foto: Divulgação

Motor:

  • OHC dois cilindros e 4 tempos
  • 745 cc;
  • Potência Máxima: 58,6 cv a 6.750 rpm
  • Torque Máximo: 7,03 kgf.m a 4.750 rpm
  • Transmissão: 6 velocidades
  • Sistema de Partida: Elétrica

Chassi:

  • Tipo: Diamond Frame
  • Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 153,5 mm
  • Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 150 mm
  • Pneu Dianteiro: 120/70R – 17M/C
  • Pneu Traseiro: 160/60R – 15M/C

Dimensões:

  • Comprimento x Largura x Altura: 2.215 x 940 x 1.370 mm
  • Distância entre eixos: 1.590 mm
  • Distância mínima do solo: 165 mm
  • Altura do assento: 820 mm
  • Peso Seco: 227 kg

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Fernando Brito
O Redator especialista no universo automotivo já é criador de conteúdo para internet desde 2013 com especialização na área de notícias relacionadas de motos. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Motos 2024, artigos sempre atualizados e confiáveis sobre o mundo automobilístico.