A Honda Touring NT 1100 2024 é uma moto forjada para qualquer terreno e uma grande aposta da montadora internacional para atingir diferentes públicos. E o brasileiro ainda aguarda a chegada da Touring no Brasil, será que vem?
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
Conheça a Honda Touring NT 1100 2024
Em primeiro lugar, a linha Touring NT 1100 é uma moto estradeira da Honda disponível no mercado europeu e que apresenta uma configuração bem firme para rodar em qualquer lugar.
Nesse sentido, sai às vendas com dois modelos principais e uma pegada forte para o público.
Com a logomarca de ”a derradeira moto GT”, configura-se como uma touring preparada para o estilo Adventure. A construção aerodinâmica elegante com 5 posições do para-brisas dá mais confiança, além da altura de 820mm do banco.
Qual o motor da NT 1100?
Atualmente, a Honda NT 1100 2024 conta com um motor 8 válvulas 270º Unicam com 1.084cc e potência máxima de 75kW. Em termos de caixa de câmbio, a moto conta com versões automáticas e manuais de seis velocidades com embreagem multidisco.
O modo S com três níveis da versão DCT favorece uma mudança muito rápida de velocidade, suavizando as trocas e aproveitando melhor a precisão do motor. De todo modo, a NT1100 é uma moto estradeira muito firme.
Qual o consumo da Honda Touring NT 1100 2024?
A versão portuguesa da Honda NT 1100 2024 apresenta um motor com consumo médio de 20km/l. O tanque de combustível tem a capacidad de 20,4l, ultrapassando a fronteira dos 400km de autonomia, o que é ideal para a condução nas estradas.
Mais detalhes da Honda Touring NT 1100
A NT1100, em suas duas versões, é uma moto leve e precisa, apresentando um quadro rígido de aço resistente e estável. Em termos de suspensão, o jogo de forquilhas Showa SFF-BP na dianteira e amortecedor pro-link na traseira dão segurança.
Os freios de 2 discos na dianteira e 1 disco na traseira dá conforto e precisão. Desse modo, a moto da Honda mantém a pegada de ser construída para tudo, proposta importante da linha Touring.
Em termos de tecnologia, a moto traz uma tela touchscreen de 6,5 polegadas com personalização das informações para o motorista. A central multimídia é amplamente conectada aos smartphones com sistema iOS ou Android.
Apostando também no conforto do passageiro, a moto traz outros detalhes importantes, como suporte traseiro, descanso central, controle de velocidade de cruzeiro, punhos aquecidos, malas laterais e três modos de condução URBAN, RAIN e TOUR.
Qual o preço da Honda Touring NT 1100 2024?
No mercado português, a versão Honda Touring NT 1100 2024 tem o preço a partir dos 15 mil euros, o equivalente a cerca de 80 mil reais nas cotações atuais. A moto está disponível nas seguintes cores:
- Matte Iridium Grey Metallic
- Gunmetal Black Metallic
- Pearl Glare White
Já a versão com câmbio automático DCT tem o preço a partir dos 16 mil euros, o equivalente a pouco mais de 84 mil reais nas cotações diretas. As cores são as mesmas da parceira de câmbio manual.
Sobre o mercado brasileiro, a Honda já tem a Touring registrada desde 2021. Porém, até agora a moto ainda não figura no escopo de lançamentos para 2024 da montadora, e o público ainda aguarda uma vinda da NT1100.
Ficha técnica da Honda Touring NT 1100 2024
Veja as especificações técnicas da Honda NT 1100 2024:
Motor
- Motor 4 tempos, 8 válvulas, bicilíndrico paralelo a 270°, Unicam, refrigeração líquida
- 1.084cc
- Torque máximo de 104Nm/6,250 rpm
- Potência máxima de 75kW/7,500 rpm
- Sistema de injeção programada de gasolina (PGM-FI)
- Transmissão de 6 velocidades
Chassi:
- Suspensão dianteira de Forquilha telescópica invertida SHOWA SFF-BP de 43 mm, com afinação de pré-carga e ajuste de amortecimento, curso de 150 mm
- Suspensão traseira de Braço oscilante de alumínio fundido monoblock com Pro-Link® com amortecedor de gás, afinação hidráulica de pré-carga e ajuste de amortecimento, curso de 150 mm
- Freio dianteiro: 2 discos flutuantes de 310 mm com maxilas de 4 pistões de acionamento hidráulico e montagem radial
- Freio traseiro: 1 disco de 256 mm com maxila de 1 pistão de acionamento hidráulico
- Pneu dianteiro: 120/70ZR17 M/C (58W)
- Pneu traseiro: 180/55ZR17 M/C (73W)
Dimensões:
- Comprimento x Altura x Largura: 2.240mm x 865mm x 1.360mm
- Bateria de 12V
- Peso em ordem de marcha de 238kg
- Altura do assento de 820mm
- Distância entre eixos de 1.535mm
- Tanque de 20,4L