Ducati Panigale V4 S 2024: Ficha Técnica, Avaliações e Preço

Procurando uma motocicleta com muita potência e design único? Que tal dar uma conferida na Ducati Panigale V4 S 2024? Como o nome indica, ela vem com um motor V4 de alto desempenho, e bota desempenho nisso. Veja todos os detalhes ao longo deste texto!

Homem montado em moto da Ducati
Imagem: Divulgação / Ducati

Ducati Panigale V4 S 2024

E a Ducati continua sua jornada de entregar motocicletas únicas e potentes que agradam a diversos perfis de consumidores.

Neste artigo vamos falar da Ducati Panigale V4 S 2024, um modelo de 1.103 cilindradas que alcança a incrível marca de 300 km por hora.

Ducati Panigale rodando em pista
Imagem: Divulgação / Ducati

Antes de mais nada, o seu design é robusto, contando com um ótimo acabamento e rodas de 17 polegadas, perfeitas para correr. Com toda certeza, esta é uma moto atrativa, que vai cativar olhares por onde passar.

Além disso, as entradas de ar são muito bem posicionadas e os detalhes no motor, acompanhados pelo escapamento, dão um toque extra para o visual estonteante.

Traseira
Imagem: Divulgação / Ducati

Os outros detalhes do visual incluem um para-brisa em forma de bolha e um painel TFT de 5 polegadas, onde é possível conferir coisas relacionadas ao desempenho da moto.

Mais especificações

Mas o design da moto não é só elegante, ele tem um propósito de proporcionar o máximo de desempenho, com alto foco em aerodinâmica.

Dito isso, até as rodas foram projetadas para trazer o máximo de estabilidade durante a pilotagem. O pneu dianteiro, de liga leve, tem medidas de 120/70 ZR17. E o mesmo se repete no conjunto traseiro, trazendo um design uniforme.

Pneu traseiro
Imagem: Divulgação / Ducati

Mas o modelo ainda conta com 2 discos semi-flutuantes de 330 mm na dianteira, com pinças Brembo Monobloco Stylema (M4.30) de 4 pistões. E focando na precisão durante as frenagens, ela traz o sistema de ABS de curvas EVO.

Complementando, na traseira temos um disco de 245 mm, que conta com o mesmo sistema ABS de curva EVO, mas apenas 2 pistões.

http://Honda%20CG%20Titan%202024
mais acessados

Honda CG Titan 2024

Ficha Técnica, Avaliação e Preço.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Quantos cv tem a V4S?

A montadora se inspira nas máquinas que participam da MotoGP, e traz na Panigale V4 S 2024 o Desmosedici Stradale. Esse é um motor impressionante que conta com 1.103 cilindradas.

Por isso, um dos grandes destaques do modelo da Ducati é seu motor, afinal, estamos falando de uma moto esportiva.

Banner da Panigale V4 S
Imagem: Divulgação / Ducati

Projetado para entregar respostas instantâneas e suaves, o motor entrega 217 cavalos e um torque máximo de 12,4 kgfm, o suficiente para velocidades de até 300 km por hora.

Mas ela fica completa com o novo Power Mode com 4 configurações de motor para atender a diferentes perfis de pilotos e pilotagem. O sistema de virabrequim contra rotativo, que roda no sentido oposto às rodas, ajuda a dar mais equilíbrio.

Quantos km faz por litro a Ducati Panigale V4 S 2024?

Obviamente, essa é uma moto que grita potência, mas seu consumo é até mediano, fazendo uma média de 13 km por litro de combustível.

Piloto fazendo curva com pé no chão na Ducati Panigale V4 S 2024
Imagem: Divulgação / Ducati

E com um tanque de 16 litros, os pilotos podem aproveitar uma autonomia de mais de 200 km.


Ficha técnica da Ducati Panigale V4 S 2024?

Confira agora a ficha técnica da Panigale V4 S 2024:

  • Motor: tetracilíndrico com refrigeração líquida, 4 tempos, 4 válvulas por cilindro e 1.103 cc;
  • Potência máxima: 217 cavalos a 13.000 rpm;
  • Torque máximo: 12,4 kgf.m a 10.000 rpm;
  • Taxa de compressão: 14.0:1;
  • Sistema de combustível: injeção eletrônica;
  • Embreagem: multidisco em banho de óleo;
  • Transmissão: 6 velocidades;
  • Suspensão dianteira: ajustável 43mm cromado aço de cabeça para baixo (USD) Showa garfo BPF;
  • Suspensão traseira: amortecedor Sachs totalmente ajustável. Alumínio de um lado, braço oscilante;
  • Freio dianteiro: 2 x 330 mm semi-flutuante discos, montados radialmente Brembo Monobloco Stylema® (M4.30) pinças de 4 pistões. ABS de curvas EVO;
  • Freio traseiro: disco de 245 mm, pinça de 2 pistões com ABS de curva EVO;
  • Tanque: 16 L.

Quanto custa uma Panigale V4S?

Por fim, é possível encontrar a Ducati Panigale V4 S apenas na coloração Ducati Red, com moldura Dark Grey e aros pretos.

Perfil Ducati Panigale V4 S 2024
Imagem: Divulgação / Ducati

O modelo tem um preço sugerido que começa nos R$162.990,00, mas o valor total vai depender de como você monta a sua.

Por exemplo, só o pacote de acessórios, que inclui contrapesos para guidão, tampa de tanque em alumínio e suporte de placa em carbono, entre outras coisas, custa um adicional de R$16.309,08.

Vestuário da Ducati Panigale
Imagem: Divulgação / Ducati

Mas você também pode optar por itens que alteram diretamente a potência do motor, entre outras coisas, além de peças de vestuário exclusivas e muito mais.


Avaliação da Ducati Panigale V4 S 2024

Concluindo, se você está procurando uma moto extremamente poderosa que vai trazer toda a emoção da pilotagem até você, a Ducati Panigale V4 S 2024 pode cumprir perfeitamente esse papel.

Ducati Panigale V4 S 2024 fazendo curva
Imagem: Divulgação / Ducati

Entretanto, é importante considerar as limitações do modelo, como o alto consumo de combustível e tecnologias que podem se tornar uma barreira para algumas pessoas.

Mas é claro que existem modelos mais acessíveis, tanto no quesito financeiro quanto na facilidade de uso. O que não tira da Panigale V4 S as suas qualidades como uma das melhores motos esportivas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jaizon Carlos
Formado em Letras, apaixonado por tecnologia e comunicação. Há mais de 3 anos atuando na criação de conteúdo, transformando assuntos complexos em informações acessíveis.