A lista das melhores motos para baixinhos em 2024 conta com uma série de boas apostas das principais marcas do mercado brasileiro, levando em consideração tudo sobre a altura do banco e o conforto da pilotagem. Por isso, veja nossas dicas!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
1. Haojue NEX 115
A NEX 115 é uma scooter urbana de entrada com apenas 757mm de altura do assento. Nesse sentido, a construção da carenagem é otimizada justamente para o conforto do piloto, com painel de instrumentos moderno e bauleto com capacidade de 26 litros.
A moto da Haojue é bem eficiente em termos de consumo, ultrapasando os 50km/l em alguns testes específicos. O preço também é bem competitivo no mercado nacional, a partir dos 12 mil reais com opções de financiamento e de consórcio.
2. Haojue Lindy 125
A Lindy 125 é outra scooter de entrada da Haojue no Brasil, trazendo uma configuração de motor que entrega um consumo na faixa dos 35km/l nas cidades. Além de econômica, a moto é compacta com apenas 730mm de altura do assento.
Em termos de tecnologia, a Lindy 125 conta com faróis potentes, painel 3D, entrada USB, partida elétrica e sistema antifurto completo. O preço começa a partir dos 13 mil reais no mercado brasileiro.
3. Honda Pop 110i
A Honda Pop 110i conta com apenas 749mm de altura do assento, sendo uma das mais baixas da montadora. O sistema da Pop é bem simples, mas entrega potência e conforto para rodar nas cidades, contando com conjunto ótico e jogo de suspensão completo.
A moto da Honda também é bastante econômica, trazendo uma boa configuração de freios CBS e câmbio de 4 velocidades. Além disso, a Pop 110i é a moto mais barata da Honda, com o preço na faixa dos 9 mil reais.
4. Honda Bis 110i
A Bis é outra moto scooter urbana da Honda que traz uma boa configuração com o motor de 109,1cc e o câmbio semiautomático. Além disso, a tecnológica moto da Honda conta com injeção eletrônica, tomada de 12V, porta-objetos e sistema Honda de proteção.
A Honda Bis 110i entra na lista das melhores motos para baixinhos 2024 por conta do assento com apenas 753mm, uma altura de fácil acesso. O preço da Bis no mercado brasileiro começa em pouco mais de 11 mil reais, também com uma versão de 125cc.
5. Shineray Jet 125SS
A Shineray, montadora chinesa, traz boas motos simples para o mercado brasileiro. Nesse sentido, a Jet 125SS é uma nova aposta da marca, trazendo rodas de 14” e 17”, painel digital completo, cavalete e sistema de partida elétrica com pedal.
A Jet entra na lista das melhores motos para baixinhos em 2024 por conta dos 750mm de altura do banco. O preço no mercado brasileiro está na faixa dos 10 mil reais.
Qual a moto com o assento mais baixo?
A lista das melhores motos para baixinhos ainda conta com alguns lançamentos para 2024 que ultrapassam a faixa dos 750mm, mas ainda valem a pena; confira:
1. Yamaha NEO
A NEO 125 da Yamaha é uma scooter bem montada, com 775mm de altura do banco e construção amplamente leve. Contando ainda com visual agressivo e faróis de LED, a moto da Yamaha vai ao mercado com o preço de 12 mil reais.
2. Yamaha Fluo
A Yamaha Fluo tem 780mm de altura e se configura como uma moto muito leve e fácil de conduzir, com apenas 102kg e câmbio automático CVT. O preço no mercado começa a partir dos 14.700 reais à vista.
3. Dafra Cruisym 150
A Dafra Cruisym 150 traz a importação da construção de moto da SYM internacional, contando com apenas 771mm de altura. Além disso, conta com painel digital completo, entrada USB e rodas de 14”. O preço sugerido é de pouco mais de 16 mil reais.