A lista das motos que valorizarão em 2024 pode trazer dicas valiosas para fazer bons negócios com base no que a tabela FIPE indicou em 2023. Então, confira nossa análise!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
1. Honda CG 160
A linha Honda CG 160 é sempre a moto preferida para revenda graças à força no mercado brasileiro ano após ano como a mais vendida. Para 2023, de acordo com a tabela FIPE, a valorização foi de quase 12%, mantendo o veículo como líder do setor de seminovos.
A Honda disponibiliza a moto em 4 versões: Titan, Cargo, Start e Fan. O modelo 0km da Start, que começa a linha, tem o preço a partir dos 14 mil reais. Nesse sentido, a tabela FIPE permite a venda de motos de 2023 para trás por valores não muito longe disso.
E a previsão para 2024 é que a valorização da Honda CG 160 continue, mesmo com uma certa desaceleração. Por isso, vale a pena buscar boas ofertas e ficar de olho na movimentação do mercado.
2. BMW G310 GS
A BMW vem produzindo boas motos para o mercado internacional, inclusive no Brasil. Nesse sentido, a G310 GS teve uma valorização de 8% em 2023, o que tende a continuar para 2024, visto que a linha 0km mantém o preço alto, o que ressoa nas linhas anteriores.
A adventure entra na lista das motos que valorizarão em 2024 por trazer uma carenagem firme e esportiva, também entregando uma capacidade boa para rodar nas estradas. O motor de 313cc atinge a potência máxima de 34cv, entregando rodas de liga leve, faróis de LED e manetes de freio reguláveis.
3. Honda PCX
A Honda PCX é uma das grandes apostas da montadora japonesa para a temporada de 2024. A moto traz uma scooter bem moderna com motor de 150cc, iluminação FULL LED, freios ABS ou CBS, controle de torque HSTC, painel 100% digital, smart key e idling stop.
A valorização da PCX para 2024 deve se dar de fato pela pegada tecnológica da moto no mercado brasileiro. As últimas versões contam com o preço de saída a partir dos 16 mil reais, e a tabela FIPE deve ficar próximo disso, rendendo bem para quem investiu na PCX.
4. Yamaha XTZ Lander
A XTZ Lander é um veículo da Yamaha que entra na lista das motos que valorizarão em 2024, trazendo um dos modelos mais tradicionais para o off-road brasileiro. Nesse sentido, as novas versões de 250cc com freios ABS entregam força e estabilidade para rodar em qualquer lugar.
De acordo com as estatísticas, a Yamaha Lander valorizou exatos 8% na tabela FIPE de 2023, o que deve se manter para o próximo ano. O assento partido em dois níveis e o guidão mais alto com o posicionamento da pedaleira oferece uma posição de pilotagem bem confortável.
No mercado de motos 0km, a versão 2024 da Lander sai ao mercado com o preço à vista a partir de 24 mil reais. Porém, as linhas de alguns poucos anos atrás ainda podem ser vendidas por volta dos 20 mil reais.
5. Honda Elite 125
A Honda Elite 125 é outra scooter bem montada que deve chegar firme na lista dos lançamento de 2024. O modelo conta com painel 100% digital, câmbio automático e iluminação FULL LED, sendo 100% confortável para rodar nas cidades.
A versão 0km da Elite 125 chega ao mercado a partir dos 12 mil reais, mas a tabela FIPE dos usados deve se aproximar dos 10 a 11 mil, valendo a pena para vendedor e comprador e permitindo bons negócios.
Como identificar as motos que valorizarão em 2024?
Por fim, a projeção de 2023 pode não se encaixar completamente na lista de motos que valorizarão em 2024. Por isso, cabe ao comprador verificar alguns pontos como motos mais vendidas no ano e linhas que saíram de série para identificar prováveis veículos que podem se valorizar no mercado.