O mercado brasileiro oferece boas opções para as melhores motos elétricas de 2024, mesclando preço e qualidade. Tudo porque a tecnologia evoluiu bastante e traz veículos muito fortes para o uso urbano; confira!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
- 1 1. Voltz EV1 Sport: a boa scooter nas melhores motos elétricas de 2024
- 2 2. Shineray SHE 3000: a nova aposta da montadora
- 3 3. Shineray SE: a linha de scooters elétricas
- 4 4. Voltz EVS: mais uma esportiva na lista das melhores motos elétricas de 2024
- 5 5. Shineray SHE-S: a marca forte no mercado elétrico
1. Voltz EV1 Sport: a boa scooter nas melhores motos elétricas de 2024
A Voltz é uma marca brasileira que vem investindo bastante na produção de motos elétricas. Nesse sentido, coloca-se como uma scooter eficiente para o dia a dia nas cidades, até mesmo para quem pretende trabalhar com o veículo.
A bateria de 38.4Ah pesa apenas 13kg e tem o tempo de recarga médio de 3 horas. A moto tem opções de uma ou duas baterias, alcançando a autonomia de 100 ou 180km.
Em termos de potência, a EV1 Sport consegue atingir a velocidade máxima de 75km/h para a condução nas cidades, uma boa performance para uma scooter com o estilo da EV1.
Falando sobre tecnologia, a moto da Voltz tem 3 modos de condução, display digital e conectividade. O preço sugerido está a partir dos 16 mil reais e demanda um tempo de espera para receber a moto.
2. Shineray SHE 3000: a nova aposta da montadora
A Shineray conta com uma boa linha de motos elétricas, e a SHE 3000 é a grande aposta para o público das ruas, entregando uma moto firme e com cara de naked urbana para afastar o preconceito com os veículos elétricos.
Isso porque a moto tem uma bateria com capacidade de 72v com motor elétrico indutivo de 3.000W com amortecedor convencional e velocidade máxima de quase 80km/h, algo bem rápido para o padrão das montadoras.
Em termos de capacidade de bateria, a SHE 3000 que entra na lista das melhores motos elétricas de 2024 com um tempo de carregamento de 8 horas e autonomia de até 120km. O preço sugerido está a partir dos 20 mil reais.
Vespa Elétrica 2024
Ficha Técnica, Preço e Modelos em Destaque.3. Shineray SE: a linha de scooters elétricas
A Shineray tem a linha SE, que traz ao todo 3 scooters bem parecidas entre si, entregando boa potência para a condução urbana. A SE1 tem motor Bosch de 2.000W com um visual bastante moderno e o preço a partir dos 15 mil reais.
Por sua vez, a Shineray SE2 tem um design bastante tradicional com tela digital e uma carenagem bem feita para o dia a dia. Para o mercado nacional, o preço também é de 15 mil reais. Já a Shineray SE3 é a moto mais barata em termos de veículos elétricos da Shineray com o preço de 12 mil reais.
4. Voltz EVS: mais uma esportiva na lista das melhores motos elétricas de 2024
E Voltz EVS é outra moto com cara de naked urbana que promete ser forte para o mercado nacional. Nesse sentido, conta com um motor de 3.000W que atinge impressionantes 120km/h, demorando apenas 6 segundos para alçar os 60km/h.
Em termos de tecnologia, a moto da Voltz conta com o smart controller preparado para se conectar ao smartphone e localizar dados referentes à condução. Além disso, apresenta todos os comandos necessários para andar nas cidades.
A bateria da Voltz EVS consegue atingir a autonomia de 120km e 180km com a versão de duas. Além disso, ambas as baterias podem ser carregadas juntas com o prazo de 5 horas.
5. Shineray SHE-S: a marca forte no mercado elétrico
A SHE-S é mais um grande lançamento do mercado para 2024, principalmente quando se refere às motos elétricas. Isso porque o design futurista da moto naked quebra qualquer paradigma do pensamento antigo sobre motos elétricas, visto que entrega visual e potência.
Desse modo, a moto sai de série com rodas de liga leve de aro 17 e painel digital, chegando firme na lista das melhores motos elétricas de 2024. A moto chega aos 80km/h, com autonomia de 72km e o preço próximo dos 20 mil reais.
Além disso, a Shineray ainda tem mais uma moto para a lista das melhores motos elétricas de 2024. A SHE-JEF tem um visual extremamente esportivo, com velocidade máxima de quase 90km/h e autonomia de 80km.
Por fim, a Shineray SHE-JEF procura quebrar todos os paradigmas sobre as motos elétricas, visto que ela tem toda uma cara de esportiva urbana e consegue entregar muita potência.