A Ducati V-2S 2024 é o novo modelo da linha multistrada que acabou de chegar ao Brasil. Prometendo muita força para todo e qualquer terreno, a gigante da Ducati apresenta um visual superesportivo que deve conquistar o público brasileiro. Por isso, confira tudo sobre a Ducati V-2S 2024!
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
Ducati V-2S 2024
A Ducati intitula sua moto V2S como ‘a maravilha cotidiana’, uma moto versátil e esportiva para todos os ambientes. Nesse sentido, apresenta o visual e design tradicional da montadora internacional de luxo. As tonalidades em vermelho e as linhas firmes também são tradicionais da Ducati.
A aerodinâmica e os grafismos refinados são a marca da linha Multistrada, trazendo elegância e esportividade combinadas na carenagem. As últimas versões da moto reduziram a altura do banco e melhoraram a posição de pilotagem para otimizar o conforto da moto.
Motorização da nova Ducati V-2S 2024
Este novo lançamento tem o motor Testastretta bicilíndrico 11° da 937cc com 4 válvulas por cilindro e distribuição desmodrômica. A potência máxima é de 113cv com torque máximo de 9,8kgfm.
O novo modelo da V2S conta com uma atualização firme na embreagem e no câmbio, procurando dar mais leveza e esportividade à condução. Além disso, a montadora estendeu o tempo de manutenção do óleo e das válvulas.
A transmissão conta com embreagem hidráulica de 8 discos para garantir fluidez e velocidade nas trocas. O Quick Shift Up & Down da Ducati é a tecnologia que otimiza ainda mais a troca de câmbio.
A carenagem da Multistrada V2S
O chassi da Multistrada conta com uma estrutura de treliça com laterais fundidas e um suporte de carga traseiro em fibra de vidro para dar uma rigidez ao torço importante para a condução rápida nas estradas e na cidade.
O jogo de suspensão da V2S conta com garfo dianteiro invertido com um curso superior aos 170mm, trazendo tampas fundidas. Nesse sentido, apresenta uma mola com freio hidráulico e regulação pré-carga.
A parte traseira conta também com um amortecedor traseiro SACHS com força eletrônica para ajustar o freio hidráulico em compressão para garantir mais confiança e segurança no conforto.
A VS2 é equipada com freios ABS de tecnologia Brembo com o ABS Cornering para a otimização nas curvas. O equipamento conta com alavancas ajustáveis e freios a disco duplo.
As tecnologias da Ducati VS2 2024
A moto da Ducati conta com a plataforma inercial de 6 eixos para otimizar as curvas do ABS, apresentando a tecnologia IMU (Inertial Measurement Unit) da Bosch.
Nesse sentido, a moto conta com iluminação full LED com o Ducati Brake Light, desenvolvido para a linha V4 da Multistrada, apresentando sinalização em caso de desaceleração abrupta. Já o Ducati Cornering Lights otimiza a pista nas curvas conforme a moto se inclina.
A moto conta com o sistema de controle de tração ajustável em oito níveis com bom controle de torque. Além disso, o sistema Vehicle Hold Control facilita o controle no arranque nas subidas.
A Ducati apresenta um painel de instrumentos TFT de 5 polegadas totalmente colorido e com alta definição. Nesse sentido, a moto conta com quatro modos de pilotagem: Touring, Urban, Enduro e Sport.
Qual o consumo da Ducati V-2S 2024?
A supermoto da Ducati não tem o foco exatamente na economia de combustível, ainda mais com o motor forte. Ainda assim, entrega um consumo médio na faixa dos 17km/l em qualquer terreno.
Qual o preço da Ducati V-2S 2024?
As últimas versões da Ducati Multistrada V-2S sai de fábrica com o preço sugerido próximo de 100 mil reais, o que pode ter acréscimos com os acessórios adicionais. A moto está disponível nas cores vermelha e cinza no mercado brasileiro.