Prepare-se, Brasil! Após mais de duas décadas de espera, o Grande Prêmio do Brasil está finalmente voltando ao calendário da MotoGP em 2026. Com isso em mente, não há maneira melhor de aumentar a expectativa do que mergulhar na lista das 10 melhores motos de alta performance do ano.
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O Retorno da MotoGP ao Brasil
Os fãs brasileiros de MotoGP têm motivos de sobra para comemorar 2026. E não é apenas o retorno do esporte ao país que está dando o que falar, mas também a duração do contrato.
A partir do próximo ano, a MotoGP fará parte do calendário esportivo brasileiro pelos próximos cinco anos. Além disso, o novo autódromo no Rio de Janeiro promete ser uma verdadeira obra-prima, tanto arquitetônica quanto tecnicamente.
Os brasileiros, conhecidos por sua paixão por apostas esportivas, já estão de olho nas oportunidades de apostas para a próxima temporada. Se você também pretende acompanhar de perto a ação e, quem sabe, arriscar alguns palpites, aqui está uma lista das 10 melhores plataformas de apostas (todas com bônus grátis para novos cadastros) no país.
BMW M 1000 RR 2025
Este modelo é o carro-chefe da BMW, e isso fica evidente em cada detalhe. Ele aproveita avanços na tecnologia de impressão 3D para produzir componentes de titânio, rodas de fibra de carbono e aerodinâmica de ponta.
Gostamos muito do recurso de controle de tração preditivo, que pode analisar as superfícies das estradas em tempo real. E é surpreendentemente preciso; esses recursos não são apenas extras decorativos.
Conclusão: Precisão alemã + potência bruta = desempenho sério.
Honda CBR1000RR-R Fireblade SP
A Honda fez uma reformulação completa nesta motocicleta, recebendo avaliações positivas da indústria. Você tem um motor de 215 cv, uma carenagem leve de fibra de carbono e uma imensa relação potência-peso. É uma criação surpreendentemente ágil da Honda, e esperamos que os pilotos a favoreçam nas pistas. A empresa também está dando ênfase à tecnologia, adicionando um controle de acelerador ride-by-wire tridimensional.
Conclusão: O modelo principal da Honda não é apenas um lançamento preguiçoso com um novo adesivo de 2025.
Yamaha YZF-R1M Carbon
As especificações técnicas são certamente impressionantes: suspensão eletrônica semiativa, um motor crossplane atualizado de 998cc e uma nova tecnologia que parece promissora.
Conclusão: A tecnologia de assistência ao piloto é de alto nível Será que faz diferença em corridas tecnicamente exigentes?
Ducati Panigale V5 R
Quando você pensa que eles não podem se superar, a Ducati eleva o nível da indústria. A Panigale V5 R não apenas tem 1050cc, mas de alguma forma conseguiu reduzir 5 kg em relação ao seu antecessor.
De acordo com Espargaró, a vantagem da Ducati diminuirá em 2025, mas, com base no que estamos vendo até agora, eles ainda têm a dianteira.
Conclusão: Esta é uma verdadeira obra-prima italiana.
Aprilia RSV5 Factory
Entrada impressionante, especialmente porque representa uma mudança em relação ao design tradicional. A V5 é uma versão compacta da original e produz impressionantes 225 cv.
Conclusão: A empresa está vendo um crescimento no sucesso na MotoGP, e com este modelo, esperamos que essa tendência continue.
Suzuki GSX-R1000R Hayabusa Edition
Para os fãs de motocicletas, este modelo praticamente ronrona. Você tem o motor incorporado da Hayabusa e o mecanismo de manuseio da GSX-R.
Conclusão: Ela combina o melhor da Suzuki, criando o que só pode ser descrito como um monstro híbrido.
MV Agusta F4 RC Superveloce
Os artesãos italianos chamariam isso de uma obra-prima, com a popular plataforma F4 sendo revivida para criar um novo modelo assinatura. Você tem um insano motor de 1000cc em linha, que produz 212 cv.
Conclusão: Limitada a apenas 300 unidades, tornando-se tanto um item de colecionador quanto uma máquina de corrida.
KTM RC 1290
Com este modelo, a empresa finalmente entra na categoria de motos de mais de um litro. Você obtém um motor V-twin de 1301cc, derivado da Super Duke R (a diferença é que este foi otimizado para uso em pista). Com apenas 179 kg a seco, é uma moto leve com muita potência.
Conclusão: Impressionante, sem dúvida, mas será que consegue desbancar os modelos que já passaram por várias iterações? Vamos ver do que ela é capaz na MotoGP do próximo ano.
Triumph Daytona 1200 RR
Este modelo marca o retorno da marca à categoria superbike, com 198 cv extraídos de um motor triplo de 1160cc. Com peso de 185 kg, está entre as mais leves do mercado. A eletrônica foi desenvolvida com base no programa de fornecimento de motores da Moto2, garantindo uma vantagem graças à sua ligação direta com a tecnologia do Grand Prix.
Conclusão: Uma entrada empolgante, e esperamos muito do retorno da Triumph ao território das superbikes.
Kawasaki Ninja ZX-10RR
Nossa última entrada é a Kawasaki Ninja ZX-10RR. Com um novo motor de 210 cv, esta máquina é realmente veloz. Mas talvez o mais impressionante seja sua integração com um aplicativo para smartphone, permitindo que os pilotos personalizem sua experiência na estrada e na pista nos mínimos detalhes.
Conclusão: Completamente redesenhada e pronta para o novo calendário de corridas. A Kawasaki aprendeu com suas campanhas no campeonato WSBK.